Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

(SUPERLIGA) Minas Gerais receberá finais da Superliga 2010/2011

Apaixonados pelo voleibol, os torcedores mineiros terão a oportunidade de ver de perto a decisão das Superligas Masculina e Feminina da temporada 2010/2011. O ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, foi definido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como o palco da final da competição que, novamente, será definida em jogo único nas duas categorias.

No masculino, a competição tem início previsto para o dia 6 de novembro e término no dia 1º de maio de 2011. Já o campeonato feminino começa um pouco mais tarde, no próximo dia 27 de novembro e vai até o dia 17 de abril do próximo ano.

A edição 2010/2011 da Superliga manterá o mesmo formato da anterior, com turno e returno, quartas de final e semifinais definidas em melhor de três jogos, e final em partida única. A novidade nesta temporada é a redução de equipes participantes. Ao todo, serão 15 times na categoria masculina e 12 na feminina, três a menos que do campeonato anterior, que contou com 17 equipes entre os homens, e 13 entre as mulheres.

Segundo informado pelo diretor de competições de quadra da CBV, Sérgio Negrão, em entrevista ao SuperFC, a redução no número de times teve como objetivo melhorar a qualidade das equipes na temporada 2010/2011. Clique aqui e confira a entrevista feita com o diretor.

Por Gabriela Pedroso / Portal: SuperFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário