Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Pinheiros/Mackenzie vira série sobre Usiminas e garante vaga nas semifinais

Pinheiros/Mackenzie enfrentará a Unilever nas semifinais (Divulgação)

Sollys/Osasco x Vôlei Futuro e Unilever x Pinheiros/Mackenzie. Estão definidas as semifinais da Superliga Feminina 10/11. Neste SÁBADO (02), o Pinheiros/Mackenzie garantiu a última vaga na penúltima fase da competição. Em casa, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, o time bicampeão paulista recebeu a Usiminas/Minas e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/22), em 1h25 de jogo.

Com a vitória, a equipe dirigida por Paulo Coco fechou a série das quartas-de-final em dois jogos a um. Esta é a quarta vez que o Pinheiros/Mackenzie chega às semifinais da Superliga. Já a Usiminas/Minas deu adeus a competição.

O Pinheiros/Mackenzie ditou o ritmo da partida durante todo o jogo. A ponteira Soninha, da equipe paulista, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. A atacante também foi a maior pontuadora da partida, ao lado da central Renata, da Usiminas/Minas, com 12 pontos cada uma.

“Sabíamos que o jogo ia ser decisivo. Entramos totalmente concentradas. Foi uma linda vitória por 3 sets a 0”, avaliou Soninha. Sobre o adversário das semifinais, a atacante é categórica:

“Nosso time precisa continuar concentrado. A Unilever é uma equipe forte, mas não temos que estar preocupados com isso. Temos que entrar para jogar. Mostramos que somos guerreiras e temos que ter concentração. Que vença o melhor”, disse Soninha.

Outro destaque do Pinheiros/Mackenzie foi a ponteira Jú Costa. Após a partida, a jogadora elogiou a obediência tática do grupo. “A equipe esta de parabéns. Taticamente, jogamos como deveríamos ter atuado nos dois jogos anteriores. Começamos bem agressivos. Era isso que importava para quem queria conseguir uma vaga nas semifinais”, avaliou Jú Costa.

Sobre o confronto contra a Unilever, Jú Costa destacou a força do Pinheiros/Mackenzie. “Temos que nos preparar e fazer tudo muito melhor do que fizemos até aqui. Mas o Pinheiros/Mackenzie é um time de garra e de determinação. Vamos em busca deste campeonato”, ressaltou atleta, que marcou 11 pontos no duelo.

O Pinheiros/Mackenzie fechou a série semifinal de virada. Depois de perder o primeiro confronto jogando em casa, por 3 sets a 1, o time paulista foi até Belo Horizonte, devolveu o placar e empatou o playoff.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário