Bernardo Rezende, técnico da equipe feminina de vôlei Unilever e da seleção brasileira masculina de vôlei, esclarece:
“Em virtude das noticias sobre o projeto de vôlei no Rio de Janeiro, o RJX, gostaria apenas de esclarecer minha participação e posicionamento em relação ao mesmo.
O projeto foi idealizado e será comandado por José Inácio Salles Neto, preparador físico da seleção brasileira masculina de vôlei, profissional de excelência absoluta, carioca e que havia muito sonhava com um projeto no Rio envolvendo uma equipe masculina de alto nível.
Na condição de amigo, companheiro de muitos anos na seleção brasileira, amante do vôlei e apoiador de muitas iniciativas de fomento ao vôlei, participei da elaboração do projeto como consultor voluntário (como já havia feito e continuo fazendo Brasil afora).
Outro grande nome do vôlei brasileiro, Radamés Lattari, ex-treinador da seleção brasileira, integra a equipe de gestão desse grande projeto.
Há poucas semanas, fui convidado a participar de uma reunião com o empresário Eike Batista. Foi um verdadeiro privilégio conhecer e conversar com esse megaempresario, grande incentivador de vários movimentos nas mais diversas áreas no Rio de Janeiro.
Participei como avalista da equipe de profissionais que estará à frente desta iniciativa e pude apresentar as ideias que compõem o projeto: uma equipe de alto rendimento (na área social, núcleos de vôlei nas UPPs) e ainda um movimento intenso de incentivo à formação de atletas nos clubes do Rio de Janeiro.
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Sr. Eike Batista por esse apoio e dizer da minha honra e, certamente, do vôlei brasileiro, em tê-lo como parceiro.
Estarei próximo dos projetos sociais, buscarei sinergias com o Projeto Unilever, que, após 13 anos, se tornou referência na implementação e prática do esporte social associado a uma equipe de alto rendimento.
Continuarei no comando do Projeto Esporte Cidadão Unilever e dirigindo a equipe feminina, que iniciará a disputa das semifinais da Superliga em poucos dias.
Por ser o treinador da equipe Unilever e pelo conflito de interesses que existiria por ser o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, não terei nenhum envolvimento com a equipe do RJX.
Sem mais, gostaria apenas de desejar muito êxito a todos os envolvidos nessa grande iniciativa e agradecer mais uma vez ao Sr. Eike Batista por esse grande apoio ao vôlei brasileiro. Tenho a convicção de que muitos frutos serão colhidos.
Bernardo Rezende”
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário