Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Unilever vence Pinheiros e é a primeira finalista da Superliga feminina

Unilever chegou a sua 10ª final de Superliga, sendo a 7ª seguida (Foto: Divulgação)

A Unilever é a primeira finalista da Superliga Feminina de vôlei 10/11. Neste SÁBADO (16), o time dirigido pelo técnico Bernardinho venceu o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/19), e fechou a série semifinal melhor-de-três em dois jogos a zero. O duelo foi disputado no ginásio do Maracanãzinho, e teve 1h22 de duração. Esta será a 10ª vez que a equipe carioca disputará a final, a sétima consecutiva.

Na final, a Unilever enfrentará o vencedor da outra série semifinal entre Sollys/Osasco e Vôlei Futuro. A decisão está marcada para o dia 30 de abril, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Com o bom trabalho de distribuição da levantadora Dani Lins, a Unilever teve três grandes destaques na partida. A central Juciely marcou 14 pontos, enquanto a oposto Sheilla, 13, e a ponteira Mari, 11. No Pinheiros/Mackenzie, a ponteira Jú Costa foi quem mais marcou, com 14 pontos. A central Natália assinalou 12 vezes.

Nos ombros da ponteira Mari, Fabi comemora classificação (Foto: Divulgação)

A vantagem da Unilever durante a partida foi a regularidade. O time carioca errou menos do que o adversário. No total, foram apenas oito erros das donas da casa, enquanto as visitantes cederam 23 pontos em falhas.

Após a partida, o técnico Bernardinho ficou satisfeito com a atuação do time. “Ainda cometemos algumas falhas, mas tivemos bons momentos e o time jogou o tempo inteiro com muita determinação. Gostei desta postura da equipe”, avaliou o treinador, que já começará a preparação da equipe para a decisão.

“Temos que começar a trabalhar as partes física e técnica. Vamos ter que esperar a definição do nosso adversário para começar a pensar na parte tática e montar a nossa estratégia para a decisão”, ressaltou Bernardinho.

A líbero Fabi, da Unilever, foi eleita a melhor jogadora da partida. Com o Troféu VivaVôlei nas mãos, a campeã olímpica elogiou a postura tática do grupo.

“Nosso time jogou bem, teve um padrão tático muito bom. O Pinheiros/Mackenzie arriscou muito saque. Sabíamos que elas fariam isso. Por isso, estávamos preparadas”, destacou Fabi.

A ponteira Mari, da Unilever, também festejou a classificação para a final. “É bom demais. Esse era o nosso objetivo. Era o que esperávamos. Agora, temos que descansar e nos preparar para a decisão”, disse Mari, que disputará a decisão da Superliga pela primeira vez com a camisa da Unilever.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário