Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Versátil, Camejo é uma das armas do Vôlei Futuro contra o Sada

No futuro, o jogador de 25 anos pensa em voltar a jogar como levantador (Foto: Divulgação)

No primeiro jogo do playoff semifinal entre Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro um lance curioso chamou a atenção dos espectadores. No final do quarto set, o treinador do time de Araçatuba, Cezar Douglas, estourou o número de substituições e não pode trazer de volta à quadra o levantador titular, o campeão olímpico Ricardinho. Sem levantador em quadra, o ponteiro cubano Camejo - até então o maior pontuador daquele jogo - ficou responsável pelos levantamentos. E, para surpresa de muitos, o jogador deu conta do recado. O Vôlei Futuro venceu o set e levou o jogo para o tie-break. Mesmo com a derrota da sua equipe, Camejo terminou o jogo como o maior pontuador, com 26 pontos.

Se para alguns foi surpresa, para Camejo foi uma volta ao passado. Quando jogava na seleção cubana principal e na juvenil, o atleta atuava como atacante e levantador. Quando questionado sobre a sua posição favorita, o jogador garante que gosta das duas.

“Eu joguei como levantador por algum tempo em Cuba. Tenho boas lembranças dessa época. Eu gosto de atacar e de levantar. Não existe uma preferência. Talvez, quando eu ficar mais velho, volte a jogar como levantador”, diz o atleta.

Camejo também elogiou a Superliga e espera mais um grande jogo contra o Sada Cruzeiro.

“O nível e o equilíbrio da competição me surpreenderam, sem contar que a estrutura do Vôlei Futuro é maravilhosa. O jogo contra o Sada é equilibrado, mas temos as nossas chances, jogamos em casa e temos tudo para vencer”, garante Camejo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário