Equipe carioca já planeja temporada 11/12 |
Após a segunda participação consecutiva na Superliga Nacional de Vôlei Masculino, a diretoria do Volta Redonda já planeja a temporada subsequente. Copa Rio, Copa Rio Sul e Campeonato Estadual são os próximos desafios dos Gigantes do Aço, que irão atrás da hegemonia do vôlei Estadual, uma vez que são os atuais campeões das três competições.
Para o gerente de voleibol Luiz Eduardo Fernandes, é necessário fazer um planejamento minucioso para a disputa destes campeonatos.
“Estamos trabalhando para montar uma comissão técnica e um elenco cada vez mais forte. Por este motivo, fazer um bom planejamento é fundamental para, aos poucos, unir e modelar o grupo até o fim do ano, quando voltamos para Superliga”, disse o gerente.
Luiz Eduardo avaliou a segunda participação do Voltaço na Superliga.
“Evoluímos bastante do primeiro ano para o ano e é de se esperar que aconteça o mesmo na próxima Superliga. Fizemos um primeiro turno excelente, mas pecamos em alguns jogos do segundo e perdemos e vaga para a fase final. De qualquer forma, aprendemos com os erros e buscaremos não cometê-los novamente”, argumentou.
Outro ponto importante, segundo o gerente, é a montagem do elenco para 2011.
“Nossa equipe foi a que mais jogou tie break, mas perdemos a maioria deles, pois faltou calma nos momentos decisivos. Para este ano, renovaremos contrato com alguns jogadores desta última temporada, mas queremos buscar atletas que possam ter mais experiência e equilíbrio na hora da decisão. Um novo treinador também será contratado”, revelou.
Treinamentos e competições
A próxima competição marcada para os Gigantes do Aço é a Copa Rio, que tem início previsto para o final do mês de maio.
“Os jogadores já irão se apresentar e retornarão aos treinamentos logo no início de maio. Queremos manter a hegemonia no Estado, mas sabemos que outras equipes estão investindo forte para assumir este posto no Estado. Por isso, temos de sair na frente”, comentou Luiz Eduardo.
O gerente também falou sobre os investimentos no time para este ano.
“Estamos buscando novos parceiros para manter e aprimorar o projeto. Dentro das nossas condições, podemos afirmar que fizemos uma excelente temporada 2010/2011, mas temos tudo para evoluir para a próxima, embora a manutenção de toda esta estrutura tenha um custo alto”, concluiu.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário