Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Wallace x Camejo: Um duelo quase cubano

No playoff semifinal da Superliga Masculina 10/11 entre o Sada/Cruzeiro e o Vôlei Futuro dois jogadores com características semelhantes têm tido papel de destaque. Pelo time mineiro, o oposto Wallace (esq.) foi responsável por 47 pontos nas duas primeiras partidas da semifinal. Já no time de Araçatuba, o ponta cubano Camejo (dir.) colaborou com 46 marcações para sua equipe. Quem assistiu aos confrontos poderia se questionar se os jogadores vêm da ilha cubana. Com impulsões privilegiadas e muita força física, o cubano brasileiro e o da ilha caribenha são as válvulas de escape dos seus times. Nesta SEXTA-FEIRA (15.04), os dois jogadores estarão, mais uma vez, frente a frente pelo terceiro e decisivo duelo da série. A partida será realizada, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Sportv transmite ao vivo.

A vitória no jogo desta sexta-feira representará um resultado inédito para ambas as equipes. O Sada Cruzeiro tem como melhor colocação o terceiro lugar na temporada 08/09. Já o Vôlei Futuro disputa as semifinais pela primeira vez na história. O melhor resultado do time de Araçatuba foi o sexto lugar na temporada 08/09. Por enquanto, o fator casa foi decisivo no confronto. O grupo cruzeirense venceu a primeira partida, em Contagem, por 3 sets a 2. Já os atuais campeões paulistas venceram no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, também por 3 sets a 2.

O vencedor do duelo enfrentará na decisão o Sesi-SP, que eliminou o Vivo/Minas, nas semifinais, ao vencer o playoff por 2 jogos a 1. A partida decisiva que apontará o campeão da Superliga Masculina 10/11 está marcada para o dia 24 de abril (domingo), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Para Wallace, do Sada Cruzeiro, o terceiro confronto da série tem tudo para seguir o equilíbrio dos duelos anteriores. “Vai ser um jogo difícil dentro da nossa casa. Vamos corrigir alguns erros da última partida e fazer o nosso jogo. Eles têm um time grande com um bom bloqueio, por isso temos que passar com eficiência para rodar com facilidade”, afirma o segundo maior pontuador da Superliga, com 530 pontos.

Quanto à semelhança do seu estilo de jogo com os jogadores cubanos, o oposto do time mineiro acredita que no voleibol atual jogadores com menos de dois metros de altura precisam ter características diferenciadas. Wallace tem 1,98m.

“Para enfrentar atletas com mais de dois metros preciso ter uma impulsão acima da média. Mais isso aliado com a força física vem de muito treinamento”, explica o jogador, que já defendeu as cores do Vôlei Futuro, na temporada 08/09, quando foi eleito o melhor sacador da Superliga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário