Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

(MERCADO) Natália deixa Sollys e vai reforçar a Unilever na temporada 2011/12

Natália: "Vai ser muito bom jogar com o melhor técnico do mundo, que é o Bernardo"

A Unilever oficializou a contratação de Natália para a temporada 2011/2012 do vôlei feminino. O contrato da jogadora com a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei passa a vigorar a partir do dia 1º de junho. Dona de uma força incrível no ataque, Natália repetirá na Unilever o trio que formou com Sheilla e Mari e que brilhou na seleção brasileira no Grand Prix de 2009, em que o Brasil foi campeão.

"Vai ser muito bom jogar com o melhor técnico do mundo, que é o Bernardo (Bernardo Rezende, técnico heptacampeão da Superliga com a Unilever e da seleção masculina). E eu queria isso em uma temporada olímpica. Agradeço muito ao Luizomar (Luizomar Moura, técnico de Osasco, time em que jogou por cinco temporadas), mas estava precisando mudar - novos lugares, novas pessoas, trabalhar com colegas da seleção como Mari, Sheilla e Fabi - com quem eu já tinha jogado em Campos, em 2004. Também joguei com a Juciely, no Finasa", afirmou Natália, de 22 anos (nasceu em 4/4/1989).

Natália vai atuar como ponteira - Sheilla é a oposta da Unilever -, mas disse que gosta da posição. "Não me incomoda jogar como ponteira. Na verdade, eu já vinha pedindo opiniões durante a Superliga e esta foi uma decisão que eu tomei. Sou uma ponteira na seleção, que é o que o mundo precisa. Vou repetir com a Sheilla e a Mari o trio do GP de 2009."

Jogadora de rara força e impulsão, Natália ataca a 3 metros do chão e bloqueia a 2,88 m. "Tem uma força sobrenatural", declarou o técnico Bernardinho na final da Superliga, tendo então Natália como adversária.

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Natália começou a jogar vôlei nas categorias de base do AJOV, em Joaçaba (SC). Passou por Campos e Macaé e, com apenas 16 anos, foi contratada para atuar na equipe adulta de Osasco. Aos 17, já defendia o clube na Superliga Feminina como titular. Com a seleção brasileira infanto-juvenil foi campeã sul-americana em 2004 e Mundial em 2005. Como juvenil, repetiu os dois títulos. Foi campeã continental em 2006 e Mundial em 2007 - eleita a melhor jogadora da competição. Foi convocada pela primeira vez para a seleção adulta na Copa dos Campeões de 2005.

Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário