Capitã da equipe Unilever, heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a campeã olímpica (Pequim/08) Valeskinha terá pouco tempo para descanso. Depois da conquista do título da Superliga 2010/11, o sétimo do time do técnico Bernardinho, no último sábado (30/4), a jogadora terá apenas uma semana de folga antes de enfrentar um novo desafio na carreira. Na próxima segunda-feira (9/5), a meio-de-rede vai se apresentar para o treinamento como sargento do Exército, com vistas aos Jogos Mundiais Militares, em julho, no Rio de Janeiro.
Valeskinha, a ponteira Régis e a meio-de-rede Juciely, todas da Unilever, vão integrar a seleção brasileira feminina na competição. No ano passado, Régis e Juciely conquistaram o título no Campeonato Mundial Militar de Vôlei da Carolina do Norte (EUA) e já passaram pelo treinamento no Exército. Por isso, terão uma semana a mais de folga - se apresentam ao técnico da seleção brasileira militar, Hélio Griner, assistente-técnico de Bernardinho na Unilever, no dia 16 de maio.
"Estou ansiosa para ver como é esse treinamento. Já conversei com as meninas e sei que vou aprender a marchar, a prestar continência, a atirar com pistola e fuzil... Gosto de novos desafios e já estou animada", afirma Valeskinha, que aproveitará a semana de folga para ir à Turquia, onde jogou por duas temporadas, buscar alguns pertences. "Algumas coisas ficaram na casa de uma amiga e vou aproveitar para fazer a mudança", diverte-se a jogadora, que nesta temporada retornou para a Unilever, clube em que já havia conquistado dois títulos da Superliga: o primeiro em 1997/98, ano da criação da equipe, em Curitiba, e o de 1999/2000.
"Mesmo já tendo se passado dez anos desde que deixei a equipe, em 2000, parece que nunca saí daqui. O ritmo puxado do treinamento e as cobranças não mudaram", diz Valeskinha. "Estou muito feliz com a conquista de mais um título nacional pela Unilever. A final contra o Osasco foi motivante, pois era um jogo em que nada podia dar errado. Entramos concentradas e prestamos atenção o tempo inteiro. Foi um jogo que fez o sangue correr mais rápido, com certeza" comenta a meio-de-rede, jogadora com maior número de finais disputadas em Superliga: 11.
Hélio Griner, que vai tirar apenas alguns dias de folga para recuperar as energias, já segue no comando dos treinamentos com a seleção brasileira militar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, mesmo local de treinos da Unilever. "Algumas jogadoras já se apresentaram e minha rotina será a mesma. "Por ser no Brasil, os Jogos Mundiais Militares vão ganhar notoriedade entre a população e a mídia. A Alemanha foi um forte adversário no Mundial do ano passado. Acredito que, desta vez, Coreia e China também possam dar trabalho", diz o treinador.
Merecidas férias
À exceção de Valeskinha, que terá um período mais curto de férias, as demais jogadoras da Unilever poderão curtir por mais tempo o descanso. Para quem está na seleção, serão 15 dias de folga até o início dos trabalhos em Saquarema, no dia 16 de maio. A maior parte das titulares da Unilever viajou para o exterior. As demais jogadoras só voltam a treinar pela Unilever no início de junho - a data para reapresentação ao clube ainda será definida. Já o técnico Bernardinho voltará ao comando da seleção brasileira masculina, que estreia na Liga Mundial no dia 27 de maio.
Divulgação
Muito bom esse site, pude fazer meu trabalho tranquila!mito obg..............
ResponderExcluir