Brasileiros e canadenses voltam a se enfrentar neste sábado (Foto: Divulgação/CBV) |
A seleção brasileira masculina de vôlei entrou em quadra, na noite desta SEXTA-FEIRA (14.10), no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ), com o apoio de três mil torcedores e, assim, derrotou o Canadá no primeiro jogo pelo Desafio das Américas, por 3 sets a 0 (26/24, 25/13 e 25/18). As duas seleções voltam a se enfrentar neste SÁBADO (15.10), às 21h, no mesmo local, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Os jogos servem como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde o Brasil fará sua estreia no próximo dia 24, contra os próprios canadenses. Como a equipe estará sob o comando do técnico Rubinho no México, foi ele mesmo quem dirigiu a seleção brasileira nesta noite. Na opinião do treinador, o Canadá mostrou sua principal qualidade.
“Eles apresentaram boa defesa, que é uma característica forte do time, e complicaram em alguns momentos para o nosso lado. Cometemos alguns erros de ataque e temos que corrigir isso para o jogo de amanhã. Mas vencemos por 3 a 0 e, de um modo geral, foi uma boa partida”, disse Rubinho.
O central Gustavo também falou sobre a atuação do Brasil. “Sabemos que não começamos bem o primeiro set e isso não pode acontecer novamente no próximo jogo. Melhoramos no segundo e, claro, isso facilitou para a nossa equipe. Não tínhamos muitas informações sobre o Canadá, mas foi preciso força e técnica para conseguirmos essa vitória”, analisou Gustavo.
O experiente central de 36 anos ainda fez questão de elogiar a disposição dos torcedores de Volta Redonda. “A torcida foi maravilhosa e nos incentivou o tempo todo. Sabíamos que seria assim, pois é um pessoal apaixonado pelo vôlei”, comentou Gustavo.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário