Tem início nesta quarta-feira a fase de grupos da edição 2011/2012 da Liga dos Campeões da Europa, maior e mais rica competição de clubes do voleibol mundial. Um dos destaques é a estreia do Arkas Spor, time do brasileiro João Paulo Bravo, que recebe os búlgaros do CSKA Sofia na cidade de Izmir, na Turquia.
Esta será a sexta vez que o ponteiro da seleção irá disputar o torneio. Nas cinco anteriores, todas por clubes italianos, Bravo sempre fez boas campanhas e chegou à final em 2008, quando o Piacenza acabou derrotado pelo Zenit Kazan, da Rússia.
“A Liga dos Campeões é uma competição de altíssimo nível e que dá muito prestígio aos atletas e clubes envolvidos. A torcida está bastante eufórica e a expectativa é iniciar com uma grande vitória amanhã (quarta-feira) diante do CSKA”, disse o camisa 13 do time turco.
Bravo, no entanto, sabe que o sonho do Arkas de chegar ao chamado Final Four, que acontece entre 15 e 19 de março de 2012, ainda parece um pouco distante. “Existem muitas equipes em um nível superior ao nosso. Acho que algo mais realista seria fazer uma boa fase de grupos e avançar à etapa seguinte. Mas luta não vai faltar de nossa parte”, promete o brasileiro.
GRUPO A
O Arkas Spor integra o grupo A da Liga dos Campeões, que conta também com o Iraklis Salônica e os belgas do Noliko Maaseik, que se enfrentam nesta quarta-feira na Grécia. Os times jogam entre si em turno e returno até 19 de janeiro do ano que vem, com os dois primeiros de cada chave avançando aos playoffs.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário