Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

(MUNDIAL DE CLUBES) Com 18 de Glinka, VakifBank bate Mirador por 3 a 0

VakifGunes venceu na estreia do Mundial (Foto: ivulgação/FIVB)

Na partida de abertura da 5ª edição do Mundial de Clubes Feminino, o VakifBank, da Turquia, estreante na competição, venceu com tranquilidade o Mirador, da República Dominicana, neste sábado (8), em partida válida pelo grupo B.

Em 1h09, o VakifBank fez 25/13, 25/19 e 25/14 no rival Mirador, com 18 pontos (13 ataques, 1 bloqueio e 4 saques) da polonesa Glinka, maior pontuadora da partida. Pelo Mirador, a ponteira Rodriguez anotou 10.

Enquanto o Mirador chegou à Doha desfalcado pelas suas principais jogadoras, que estão à serviço da seleção da República Dominicana (Eve, Caso, Rondon, Penã e Martinez), devido aos Jogos Pan-Americanos, o VakifBank chegou completo. O time turco conta com a base da seleção nacional que conquistou o bronze no Campeonato Europeu 2011 (a levantadora Özge, as centrais Toksoy e Avci, as ponteiras Gözde e Önal e a líbero Gizem), e as estrangeiras: a polonesa Glinka, a central Furts e o técnico Guidetti, prata com a Alemanha no Europeu, e a sérvia Nikolic, campeã do Euopeu com sua seleção.

Nesta segunda-feira, o Mirador busca a reabilitação diante do africano Kenya Prisons, às 04, de Brasília. O VakifBank volta a joga na quarta-feira, às 11h, também contra o time africano.

Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário