Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

(MUNDIAL DE CLUBES) Sesi-SP e Sollys/Nestlé buscam título inédito

Equipes paulista buscam inédito título em Doha, no Qatar (Foto: Divulgação/CBV)

O Sesi-SP e o Sollys/Nestlé serão os representantes do Brasil no Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, entre os dias oito e 14 de outubro. Atuais campeões sul-americanos, os clubes paulistas lutarão pelo título inédito. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Aspira Dome, com capacidade para 15 mil torcedores. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal BandSports.

Do lado masculino, o Sesi está no grupo B ao lado do Al-Ahly Sporting Club (Egito), Al-Arabi (Qatar) e Trentino Diatec (Itália). Na chave A estão as equipes Trinity Western Spartans (Canadá), Zenit Kazan (Rússia), KS Jastrzebski Wegiel (Polônia) e Paykan (Irã).

Do lado feminino, o Sollys/Nestlé, na chave B, jogará contra o Chang (Tailândia) e o Rabita Baku (Azerbaijão). O grupo A é formado por VakifBank Ttelekom Istanbul (Turquia), Mirador (República Dominicana) e Kenya Prisons (Quênia).

O primeiro clube brasileiro a estrear no campeonato será o Sollys/Nestlé neste DOMINGO (09.10), às 4h (de Brasília), contra o Chang. A Bandsports passará o VT da partida às 18h (de Brasília). Já o Sesi-SP duelará contra o AL-Arabi nesta mesma data, a partir das 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo.

No elenco do Sollys/Nestlé estão as levantadoras Karine e Ana Maria, as opostos Ivna e Heloiza, as centrais Adenízia, Larissa e Bia, as ponteiras Samara, Jú Costa e Silvana, e as líberos Camila Brait e Leia.

Em 2011, o Sollys/Nestlé foi vice-campeão do Mundial. Na final, a equipe paulista foi derrotada pelo Fenerbahce, da Turquia.

Já o grupo do Sesi-SP, atual campeão da Superliga, viajou para Doha com os levantadores Sandro, Jotinha e Quaresma, os opostos Wallace e Leozão, as centrais Sidão, Rodrigão, Everton, Thiago Barth, Aureliano, os ponteiros Murilo, Léo Mineiro, Diogo, Japa e Juninho, além dos líberos Serginho e Lucianinho.

O técnico Giovane Gávio afirma que a competição será acirrada e que o Sesi-SP não entra como favorito. “A expectativa é de um torneio muito difícil e de nível técnico muito alto. É uma competição curta e o favoritismo é dos italianos”, avalia o treinador.

A BandSports ainda irá transmitir os jogos deste SÁBADO (08.10): KS Jaztrebski Wegiel x Paykan, às 11h, e Al-Ahly Sporting Club x Al-Arabi, às 13h. As duas partidas com o horário de Brasília.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário