Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

(MUNDIAL DE CLUBES) VakifBank derrota Sollys/Nestlé por 3 a 0 e é o primeiro finalista

Sollys/Nestlé dispetará o bronze (Foto: Divulgação/FIVB)

O sonho da conquista inédita do Campeonato Mundial de Clubes para o Sollys/Nestlé acabou nesta quinta-feira (13). A equipe comandada por Luizomar de Moura foi derrotada na semifinal pelo VakifBank, da Turquia, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/19, em 1h27 de partida, em confronto realizado no Ginásio Aspire Zone, em Doha, no Qatar.

“Hoje a equipe iniciou muito bem, mas não conseguiu no decorrer da partida manter um bom padrão na recepção. A partir disso ficou difícil jogar contra um bloqueio pesado sem o passe na mão. Porém, amanhã temos ainda uma disputa de terceiro lugar que garante uma vaga no pódio e tenho certeza que a medalha de bronze será uma grande conquista para essa jovem equipe. Agora vou conversar com as jogadoras e motivá-las porque se conseguirmos a vitória amanhã essa medalha certamente será muito comemorada”, declarou Luizomar.

VakifBank faz inédita final (Foto: Divulgação/FIVB)

A vitória sobre as brasileiras garantiu o VakifBank na inédita final do Mundial de Clubes. O adversário do clube turco na final sairá do confronto entre Rabita Baku e Mirador. Desse mesmo confronto, o Sollys/Nestlé conhecerá o adversário na briga pela medalha de bronze.

A polonesa Glinka foi a mairo pontuadora da partida com 19 pontos. A central alemã Furts marcou 18. A ponteira Samara, do Sollys/Nestlé, foi quem mais pontuou na equipe: 12 pontos.

A disputa do bronze acontece nesta sexta-feira, às 04h. Logo mais, às 09h, a grande final da competição.


Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário