Brasileiras venceram por 3 a 1 (Foto: Divulgação) |
A seleção feminina de vôlei estreou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com o pé direito. Neste SÁBADO (15.10), a equipe brasileira superou a República Dominicana por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 25/16 e 25/20). Na busca de um título inédito para as 12 jogadoras, o Brasil terá mais um desafio neste DOMINGO (16.10), às 23h, contra o Canadá, no Avila Camacho Pan-American Volleyball Complex.
O destaque do Brasil na partida foi a ponteira Fernanda Garay, com 20 pontos. O técnico Zé Roberto Guimarães elogiou a performance da ponteira e falou sobre a situação de Jaqueline, que, em um lance do jogo, se chocou com a líbero Fabi e foi levada ao hospital.
“Nosso time jogou abaixo do nível. Acho que poderíamos ter feito melhor. Jaqueline está bem e sem lesões. Ela queria retornar ao jogo, mas eu sabia que Fernanda Garay estava preparada, pois havia treinado muito bem. Ela é uma boa escolha no futuro”, comentou o treinador.
A capitã Fabiana Claudino também comentou sobre o jogo. “Nós cometemos muitos erros que não estamos acostumadas a cometer. Temos que focar agora na partida de amanhã”, disse a central.
As brasileiras lutam pelo tetracampeonato da competição (59, 63 e 99). Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, disputada no Rio de Janeiro, em 2007, o Brasil ficou com a medalha de prata ao ser derrotado por Cuba por 3 sets a 2, no Maracanãzinho.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário