Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

(MERCADO) Usiminas/Minas anuncia dois reforços estrangeiros


Ainda se preparando para a Superliga 2010/11, a Usiminas/Minas confirma a contratação de dois reforços estrangeiros. A ponta Yusleyni Herrera, de Cuba, já se apresentou ao técnico Jarbas Soares e acompanha a partida de amanhã pelo Estadual para em seguida entrar forte nos treinamentos. Já a norte-americana Nicole Fawcett, que joga de oposta, está com a seleção de seu país e vem para a capital mineira logo depois da disputa do Mundial do Japão.

A cubana Yusleyni Herrera Alvarez (foto) nasceu em Havana, no dia 12 de março de 1984. Começou a jogar vôlei aos 12 anos de idade e jogou pelo selecionado de seu país até agora, quando acertou contrato com a Usiminas/Minas. A ponteira de 1m81 e 74 kg está contente com a experiência inédita em sua carreira. Ela já conheceu parte da infraestrutura minastenista e comentou que “é espetacular”.

A ponta Yusleyni Herrera disputou e ficou em quarto lugar nos Jogos de Pequim e estava na seleção cubana que superou o Brasil no Pan do Rio, em 2007. Ela conhece bem as jogadoras da Seleção Brasileira e disse que agora fará muitas amizades na jovem equipe da Usiminas/Minas. Entre as várias conquistas, ela tem dois vice-campeonatos (2004 e 2005) do Salonpas Cup, mais o segundo lugar no Grand Prix de 2008, no Japão.

Já a oposta norte-americana Nicole Fawcett Marie, nasceu em Zanesfield, no estado de Ohio, no dias 16 de dezembro de 1986. Ela jogou para a Penn State University’s (2005/2008) e conquistou dois campeonatos nacionais da NCAA (2007 e 2008). Além da Seleção dos Estados Unidos, em 2009 ela jogou no Carolina Giants. Foi medalha de prata da Final Four Taça Intercontinental e medalha de ouro no Grand Prix 2010. A jogadora norte-americana é aguardada em Belo Horizonte logo após a disputa do Mundial do Japão, de 29/10 a 14/11.

As duas jogadoras estrangeiras vão se juntar ao grupo que já treina deste o mês de junho e que segue na disputa do Campeonato Mineiro com: Silvana, Ingrid, Renata, Natasha, Tássia, Sophia, Camila Torquette, além das juvenis Sâmera, Carla e Marcella, que estiveram na campanha passada, mais as contratadas para esta temporada, casos de Michelle, ex-Unilever, da levantadora Claudinha, que estava no Praia Clube, mais Francynne (meio) e Sthéfanie (ponta/oposta), ex-Sollys/Osasco e que jogaram a última Superliga pelo Macaé.

O técnico Jarbas Soares está contente com os reforços e espera que a equipe minastenista faça campanha superior a da última edição da Superliga, em que a Usiminas/Minas terminou na quinta colocação. “As jogadoras contratadas darão uma qualidade internacional ao nosso time e espero que a equipe seja bastante competitiva nesta temporada”, concluiu o técnico da Usiminas/Minas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário