Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Brasil atropela Alemanha e carimba passaporte para semifinal


Em sua melhor atuação no Campeonato Mundial, o Brasil garantiu na tarde desta QUARTA (06.10) a classificação para as semifinais da competição. A seleção brasileira não deu chances à equipe da Alemanha, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/19, em 1h13 de partida, no ginásio Palallotematica, em Roma. A adversária na decisão, no próximo SÁBADO (09.10), poderá ser a Itália. Os italianos devem confirmar a classificação na partida contra a França, ainda nesta QUARTA (06.10).

Murilo foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, sendo 10 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. O oposto Leandro Vissotto marcou 11 vezes.

O técnico Bernardinho elogiou o desempenho do Brasil. “Taticamente o time jogou bem. Sacamos em cima do Kromm e do Grozer e tiramos a segurança deles no ataque. O importante foi que a equipe controlou a partida e soube lidar com a pressão. Hoje o grupo mostrou maturidade do jogo. Estar fora da semifinal seria um desastre”, explica Bernardinho.

O levantador Bruno afirmou que esperava uma partida mais difícil. “Foi mais tranquilo que a gente imaginava. Estudamos muito a Alemanha e sabíamos que a gente tinha que jogar solto”.

O JOGO

Murilo foi o maior pontuador do primeiro set, com cinco acertos. A seleção brasileira ainda ganhou 12 pontos em erros da Alemanha, cinco apenas de saque desperdiçados. O Brasil chegou aos dois tempos técnicos na frente: 8/4 (com um bloqueio de Lucas) e 16/9 (no saque de Rodrigão). No erro de saque dos alemães vitória por 25/17, após 22 minutos.

No segundo set, a Alemanha cedeu 10 pontos em erros – o dobro do Brasil. Vissotto e Dante foram os principais pontuadores, com quatro acertos, cada. Murilo fez três pontos. Mais uma vez, a seleção brasileira dominou. Nas duas paradas técnicas: 8/6 (no saque desperdiçado pelos alemães) e 16/14 (em uma finalização de Vissotto). A vitória veio após 26 minutos: 25/20.

No saque de Vissotto, a seleção brasileira chegou ao primeiro tempo técnico com uma grande vantagem: 8/3. Vissotto voltou a aparecer bem. Dessa vez, com uma defesa que permitiu o ponteiro Murilo finalizar com perfeição: 16/13. O central Lucas fechou o set, após 25 minutos, por 25/19.

BRASIL - Bruno, Vissotto, Rodrigão, Lucão, Murilo, Dante e o líbero Mário Jr.
Entraram: Marlon e Théo.

ALEMANHA - Tischer, Andrae, Bohme, Dunnes, Kromm, Grozer e o líbero Tille.
Entraram: Schwarz, Kaliberda, Schops e Steuerwald.


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário