Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Caçula da seleção, Natália mira título mundial e tríplice coroa

Na sexta-feira, 29 de outubro, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino estréia no Campeonato Mundial no Japão e uma atleta do grupo que viaja nesta quarta-feira (20/10) à Tóquio vive uma expectativa diferente. Natália fará sua estréia em um Mundial Adulto e está encarando a oportunidade como uma meta alcançada. “É uma das oportunidades que mais almejei na minha carreira. É o que todo atleta deseja! É sempre uma honra poder representar o país numa competição dessa importância, e ter a chance de, quem sabe, trazer esse titulo inédito para o vôlei feminino”, declara Natália.

Apesar de 2010 marcar sua estréia em mundiais, Natália já é bi-campeã mundial (Infanto-Juvenil em 2005 e Juvenil em 2007, sendo eleita MVP deste Mundial). “Estou crescendo e aprendendo a cada dia. Tenho muita coisa pra melhorar, mas isso só com tempo e muito treino! Tenho me dedicado bastante pra tudo e acredito que com trabalho os resultados vêm!”

Como se não bastasse apenas a emoção de estrear em mundiais, Natália é uma das mais cotadas pelo técnico José Roberto Guimarães para assumir o posto de titular da Seleção Brasileira, que não contará com Mari e Paula Pequeno, que sofreram lesões no último Grand Prix. “A Natália vem sendo convocada para a seleção desde os 16 anos. No ano passado, jogou o Grand Prix como titular na função de ponteira passadora. Ela está preparada. Não podemos dar uma grande carga de responsabilidade a ela, mas a Natália já tem condições de suportar a pressão”, destacou o técnico.

Natália avalia como uma grande oportunidade, porém não gostaria que a vaga de titular viesse com a contusão de duas companheiras de equipe. “Foi uma oportunidade que apareceu pra mim, infelizmente com as contusões das duas. Mas eu estou me esforçando ao máximo, me dedicando e crescendo a cada dia para poder suprir a falta que as duas irão fazer! Espero fazer um ótimo campeonato e o que eu mais quero nesse momento é conseguir ajudar a seleção no que for preciso”, ressaltou.

Grande parte da imprensa especializada aponta Brasil, Itália e Estados Unidos como uma das grandes forças deste mundial, mas Natália vê um campeonato com as melhores seleções do mundo e leva o título quem estiver mais bem preparado. “Não vai ser uma tarefa fácil para nenhum país, são as melhores seleções do mundo que estão lá, onde ganha quem estiver mais bem preparado e quem tenha se dedicado mais. Com certeza dedicação e esforço é o que não falta na nossa equipe. Estamos indo em busca do título, mas até lá tem um longo e árduo caminho a ser percorrido”, analisa.

E ela ainda completou ao ressaltar a importância dos amistosos contra os Estados Unidos, que segundo ela, é o principal adversário brasileiro. “A seleção americana é muito forte, um dos principais adversários do Brasil. Foi importante pra poder estudar um pouco melhor a equipe delas, ver alguns erros que estávamos cometendo para poder consertar até o Mundial, sem dizer também pelo espírito dos amistosos, que é uma realidade mais próxima do jogo. É importante passar por isso antes de uma competição e já ir sentindo aquele friozinho na barriga”.

Ao final do bate-papo com a atleta ela se lembrou de agradecer à todos pela torcida. “Sabemos que irão torcer pela gente, toda energia e pensamentos positivos nessa hora são importantes! Podem ter certeza que cada uma vai dar o máximo de si pra poder dar esse presente ao nosso país e a vocês, nossos torcedores! Espero voltar e comemorarmos juntos este título! E muito obrigada pelas mensagens de força e incentivo, todas elas são muito bem recebidas e com muito carinho! Beijo grande a todos”, finalizou Natália.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário