Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Contra Alemanha, líbero Mário Jr pede capricho


Se voltarmos no tempo, exatamente há dois meses e meio, em Córdoba, na Argentina, encontraríamos a seleção brasileira masculina lutando para se tornar a maior vencedora da história da Liga Mundial. Após duas vitórias iniciais por 3 sets a 2, diante da Argentina e da Sérvia, o Brasil mostrou sua superação e espírito de luta para conquistar o eneacampeonato. A equipe cresceu junto com o ritmo da fase decisiva, e um dos destaques foi Mário Jr, eleito melhor líbero da competição. Agora, no Campeonato Mundial, na Itália, a história pode se repetir.

“Uma defesa importante, um detalhe em uma jogada, o capricho em uma bola no final do set. Um líbero pode fazer diferença em uma partida ajudando o seu time. No decorrer do Mundial, no momento mais decisivo, como foi na Liga, a seleção brasileira cresce”, afirma Mário Jr.

“Estamos muito focados. Nos dois primeiros jogos da fase final da Liga Mundial, contra a Argentina e a Sérvia, passamos por dificuldades e nos superamos. O grupo está muito focado neste Mundial. O mal estar que rondou nosso time após a derrota para a Bulgária já passou”, diz o líbero.

Para Mário Jr, uma atuação como foi contra a Polônia, na abertura da segunda fase da competição, em Ancona, será suficiente para superar a Alemanha, adversária do Brasil nesta QUARTA (06.10), em Roma, e que decidirá a classificação para as semifinais do Mundial. Brasileiros e alemães se enfrentarão a partir das 12 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

“Temos bastante material da Alemanha e vamos estudá-lo hoje e amanhã”, concluiu o jogador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário