Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Rodrigão é o líder em pontos de bloqueio no Mundial


A cada jogo do Brasil na Itália, Rodrigão vem se consolidando como um dos principais destaques da seleção no Campeonato Mundial de Vôlei. Com os cinco pontos de bloqueio que assinalou no confronto desta segunda-feira com a República Tcheca, o meio de rede assumiu a liderança no número de acertos no fundamento na competição.

Rodrigão soma agora 24 pontos de bloqueio no Mundial, ultrapassando o cubano Simon, que tem 23. Na sequência, aparecem o espanhol Garcia-Torres (21) e o argentino Sole (20). O segundo melhor brasileiro no ranking é o também central Lucão, com 10 acertos.

“É uma grande satisfação ser o jogador com mais pontos de bloqueio no Mundial. Isso é fruto de muito treinamento e, claro, da ajuda de meus companheiros. Vou continuar trabalhando forte para ajudar o Brasil em sua luta pelo tricampeonato”, declarou o camisa 14.

Além do bloqueio, Rodrigão tem se mostrado eficiente também no ataque, fundamento em que já tem 34 acertos. Somando aos 24 bloqueios, Rodrigão acumula um total de 58 pontos para a seleção brasileira no Campeonato Mundial, sendo superado apenas pelos ponteiros Murilo (82 pontos) e Dante (68) e pelo oposto Leandro Vissotto (62).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário