Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Seleção Feminina embarca para disputar Mundial e enfrentar tabus

A Seleção Feminina de Vôlei embarcou na tarde desta quarta-feira para a disputa do Campeonato Mundial. A equipe saiu do Aeroporto de Guarulhos com destino a Frankfurt com bagagem especial: além de vencer as maiores adversárias, precisa superar tabus para conquistar título inédito na modalidade. Atual campeã olímpica, a equipe chega ao torneio com grande expectativa.

Para a experiente Fabi, líbero da Seleção, o maior obstáculo da equipe comandada por José Roberto Guimarães será enfrentar a cobrança das pessoas “A Seleção Brasileira é considerada favorita e o nosso maior desafio será a pressão por não termos esse título.”

Outro desafio para as Campeãs Olímpicas será a fórmula do campeonato. Ao contrário do mundial masculino, a tabela do campeonato feminino provoca cruzamento de grandes equipes e favoritas em todas as fases e grupos.

“Vai ser uma competição de equilíbrio, pois tem grandes equipes e a luta vai ser dura, mas esperamos chegar entre as quatro primeiras”, declarou Fabi, que conta com patrocínio da Olympikus, marca oficial da Seleção Brasileira de Vôlei.

O Brasil está no grupo B da competição e estreia no dia 29 de outubro contra a Quênia, em Hamamatsu. Depois, a Seleção Brasileira terá como adversárias Porto Rico, Itália, Holanda e República Tcheca.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Treinamos muito e estamos vivendo as últimas expectativas para chegar bem no Mundial”, defende a atleta.

Durante o ano, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei participou de vários amistosos em preparação para o Mundial e o último foi contra os EUA. Em quatro confrontos, o Brasil venceu todos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário