Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Sada/Cruzeiro bate Medley/Campinas e se despede de 2010 com vitória

O Sada/Cruzeiro termina o ano de 2010 com oito vitórias e apenas duas derrotas na Superliga Masculina de Vôlei 10/11. Neste SÁBADO (18.12), o time mineiro recebeu a Medley/Campinas no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG), e não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/23), em 1h26 de jogo, em partida adiada da segunda rodada do turno.

Este foi o último jogo da equipe mineira na Superliga em 2010. O time comandado pelo argentino Marcelo Mendez só voltará à quadra em 2011. E o primeiro desafio do Sada/Cruzeiro no ano novo será uma pedreira. No dia 5 de janeiro, o time irá até Florianópolis enfrentar a Cimed, atual campeã da competição.

O balanço do ano de 2010 do Sada/Cruzeiro na Superliga é positivo, de acordo com o técnico Marcelo Mendez. “Foi muito bom. Perdemos apenas duas partidas. O tive está correspondendo ao planejado e evoluindo a cada jogo. O entrosamento também está cada vez maior. Temos que continuar trabalhando para melhorar ainda mais e chegar bem aos playoffs”, avaliou Mendez.

E quem mais trouxe alegrias para a torcida de Itabira foi o oposto Wallace. O jogador terminou a partida como o maior pontuador, com 16 pontos – 14 de ataque e dois de bloqueio. Além disso, o atacante foi eleito o melhor jogador do duelo e recebeu o Troféu VivaVôlei como presente de Natal antecipado.

O destaque da Medley/Campinas foi o oposto Franco. Apesar de não ter começado a partida como titular o atacante entrou durante o duelo e marcou 12 pontos, superando os ponteiro Mão e André, com 10 acertos cada um.

"Jogamos bem. Tivemos uma regularidade maior em comparação com as partidas anteriores. Infelizmente, pecamos nos finais dos sets e proporcionamos o contra-ataque para eles", disse o oposto Franco.

Já a Medley/Campinas ainda terá um jogo em 2010. E o time paulista tentará espantar a má fase. Ao todo, são seis derrotas consecutivas. O próximo desafio será na TERÇA-FEIRA (21.12) no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), a partir das 21h. O adversário será o Vôlei Futuro, atual campeão paulista. O canal Sportv transmitirá ao vivo.

"Temos que nos concentar para esta partida de terça. Vamos jogar contra uma equipe forte, mas acredito que, com a presença do torcedor nos apoiando, temos chances de fazer uma grande exibição", encerrou Franco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário