Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Unilever está a uma vitória de sua décima decisão da Superliga

Unilever pode garantir presença na final da Superliga pela décima vez, neste sábado

Uma vitória separa a Unilever de sua décima final - a sétima consecutiva - da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe do técnico Bernardinho, seis vezes campeã da competição, volta à quadra neste sábado (16), às 10 horas, no Maracanãzinho, para enfrentar o Pinheiros/Mackenzie na segunda partida da série melhor-de-três da semifinal. Nova vitória - ganhou o primeiro jogo do playoff, em São Paulo, por 3 sets a 0 - vai pôr a Unilever na reta final da luta pelo heptacampeonato. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Esporte Interativo.

Na atual edição da Superliga, Unilever, primeira colocada na fase classificatória, e Pinheiros, quarto colocado, fizeram jogos disputados. No turno e no returno, a vitória foi da Unilever, por 3 sets a 2. Por isso, Bernardinho e as jogadoras consideram o primeiro jogo da semifinal, em que a Unilever venceu por 3 a 0 na casa do adversário, "atípico". "Mas retrospecto não garante nada", lembra Bernardinho. "O importante é olhar para a frente porque as vitórias anteriores não nos dão vantagem", prossegue o treinador, acrescentando que o Pinheiros/Mackenzie é um time aguerrido, que luta até o fim.

"Elas já mostraram que conseguem reverter situações adversas", lembra Bernardinho. "Nas quartas de final, por exemplo, perderam a primeira partida do Minas, em casa, mas depois venceram as outras duas em Belo Horizonte e passaram para a semifinal. O importante é não relaxar", afirma Bernardinho, que espera ver o Maracanãzinho lotado pela torcida. "A torcida ajuda, é importante."

Para o treinador, sempre há pequenos ajustes a fazer na equipe. "O time se apresentou bem na primeira partida da semifinal, em São Paulo, mas jogou sob muita pressão e passou por momentos de altos e baixos. Tenho certeza de que pode jogar ainda melhor agora, em que terá duas chances de garantir a vaga para a final em casa", diz Bernardinho. "Se vencermos a segunda partida, melhor. Caso contrário, vamos ter mais uma oportunidade, com o apoio da torcida, para chegar à decisão da Superliga."

Sem moleza

A líbero Fabi também não espera encontrar facilidade neste sábado, no Maracanãzinho. "A Unilever fez uma boa apresentação na primeira partida da semifinal, mas o Pinheiros não jogou tudo o que poderia", analisa a jogadora. "Estamos conscientes de que elas virão com muita disposição para o segundo jogo. Será um confronto em que tudo pode acontecer entre equipes que se respeitam mutuamente e o torcedor que comparecer ao Maracanãzinho vai assistir a um grande espetáculo", garante Fabi, que chegou à equipe na temporada 2005 e já viveu diferentes momentos com o grupo.

"Mesmos nas situações mais críticas, a boa convivência entre jogadoras e comissão técnica sempre prevaleceu. Perdendo ou ganhando, a filosofia de trabalho é a mesma e sempre há muita exigência. Posso dizer que, durante todos esses anos, nunca tive um momento de acomodação", orgulha-se Fabi, uma das jogadoras com mais "tempo de casa", ao lado das ponteiras Régis e Amanda, contratadas em 2004.

A levantadora Dani Lins é outra que espera uma partida difícil contra o Pinheiros, neste sábado. "Ganhar por 3 a 0 do Pinheiros não é normal. Elas vão vir com tudo. Precisamos entrar determinadas. No primeiro jogo, estivemos bem no saque, no bloqueio e na defesa. Isso fez a diferença", comenta Dani. "Particularmente, espero ter mais precisão e conseguir trabalhar melhor os contra-ataques."

A terceira partida da série melhor-de-três entre Unilever e Pinheiros, se necessária, está marcada para o dia 22, também no Rio.

Divulgação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário