Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro vence Macaé e consegue classificação inédita às semifinais

Superliga Feminina: Semifinalista pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em sua história, o Vôlei Futuro está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Nesta QUINTA-FEIRA (31), a equipe das campeãs olímpicas Fabiana e Paula Pequeno derrotou o Macaé/Sports por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 32/30 e 25/18) e classificou-se para enfrentar o atual campeão Sollys/Osasco na fase semifinal. A partida que definiu a classificação da equipe de Araçatuba (SP) teve 2h26 de duração e foi realizada no ginásio Municipal, em Macaé (RJ).

“Sabíamos que o jogo seria complicado. O Macaé Sports conta com uma boa equipe, jogou em casa e entrou com menos responsabilidade. Mesmo assim, conseguimos fazer nosso jogo. Teremos partidas mais complicada com o Sollys/Osasco nas semifinais e pretendo seguir melhorando para ajudar o Vôlei Futuro”, comenta a oposto Joycinha.

A atacante do Vôlei Futuro foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos. Levantadora da equipe de Araçatuba, Ana Cristina recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra.

“O troféu vai para a equipe. Todas jogaram bem, cumprindo seu papel na marcação de bloqueio e defesa. Foi um jogo complicado, fora de casa, com a torcida contra, mas todas se empenharam. Agora vamos brigar para ir à final”, afirma a capitã da equipe paulista.

A partida foi especial também para a meio de rede Fabiana, do Vôlei Futuro. A campeã olímpica marcou três pontos de bloqueio e alcançou a central Valeskinha, da Unilever, como recordista de pontos no fundamento na história da Superliga. Cada uma já marcou 633 pontos de bloqueio na competição.

Técnico do Macaé Sports, Alexandre Ferrante destacou a boa campanha da equipe na Superliga 10/11 e parabenizou suas jogadoras pelo empenho demonstrado.

“Fizemos uma excelente primeira fase e aproveitamos todas as oportunidades que tivemos. Com isso, elevamos a equipe a um nível superior e isso nos fortaleceu na fase final. Estivemos bem no jogo todo, mas pecamos um pouco nos momentos de definição. Estou muito orgulhoso da equipe, que brigou o tempo todo e caiu de pé”, diz Alexandre.

Com a definição de Vôlei Futuro e Sollys/Osasco em uma das semifinais, resta à Unilever conhecer seu adversário no outro cruzamento. A equipe carioca enfrentará o vencedor do duelo entre Usiminas/Minas e Pinheiros/Mackenzie, que encerrarão a série melhor de três das quartas-de-final neste SÁBADO (02.04), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, em partida que será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário