Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

(SUPERLIGA) Em SP, Usiminas e Pinheiros/​Mackenzie decidem vaga na semifinal

Usiminas/Minas e Pinheiros/Mackenzie decidem neste sábado quem vai para a semifinal desta 17ª Superliga Feminina de Vôlei 2010/2011. A terceira e decisiva partida entre mineiras e paulistas será novamente no Ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. As equipes estão com uma vitória cada, conquistadas em casa, e agora vão para a decisão. Quem vencer enfrentará a Unilever.

Mineiras e paulistas já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada da Superliga 2010/11. Na primeira fase as equipes fizeram o dever de casa e saíram vitoriosas com o mesmo placar de 3 a 2. Veio então o primeiro play-off melhor de três das quartas-de-final e o equilíbrio do confronto entre o quarto colocado da primeira fase (Pinheiros) contra o quinto (Minas) se confirmou mais ainda, com uma vitória para cada, desta feita na casa do adversário e pelo mesmo marcador de 3 a 1.

Para a ponteira minastenista Michelle, o momento chegou e o grupo mineiro tem que ter superação em quadra para voltar para Belo Horizonte com a vaga assegurada. "A Superliga está bem equilibrada e nossa equipe pode mostrar muito mais ainda. Nosso grupo está focado, e acredito que temos condições de passar pelo Pinheiros e lutar pelo título em igualdade de condições com os demais concorrentes. Vamos dar tudo, pois já provamos que é possível, principalmente porque só a vitória nos manterá na competição", concluiu Michelle.

Segundo a jogadora, o time não está abatido com o último resultado negativo, já se recuperou do placar adverso dentro de casa, e está pronto para mais esta decisão. "Não podemos deixar um resultado influenciar no nosso comportamento dentro de quadra. Cometemos muitos erros em casa e temos agora que ter maior concentração, estudar mais as variações que elas apresentaram, pois temos tempo e condições de acertar nosso jogo, até porque agora não tem mais tempo para errar", concluiu Michelle.

O técnico Jarbas Soares disse que o próximo jogo é sempre o mais importante e que espera pelo início da partida deste sábado para constatar a atitude do grupo dentro de quadra. Ele exige um time aguerrido, com saque e um bloqueio mais eficientes, assim como aconteceu na vitória mineira na abertura do play-off.

"A decisão foi para São Paulo, mas continuamos na briga. O objetivo é repetir um bom jogo, assim como foi na primeira partida do play-off e buscar uma vitória. As duas equipes agora jogam com este peso nas costas, ter que vencer para continuar na competição. Quem estiver num melhor momento no jogo, quem tiver maior tranqüilidade, mais determinação, certamente sairá com a vitória. Por isso, estamos trabalhando a parte psicológica das atletas esta semana, sem esquecer a parte técnica e tática. Com certeza será um jogo equilibradíssimo, como foram os outros até aqui", concluiu o técnico da Usiminas/Minas.

Divulgação
Foto: Orlando Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário