Bruninho embarca para o Brasil na noite da próxima quarta-feira (Foto: Divulgação) |
“Uma passagem curta, mas marcante e altamente enriquecedora, tanto do lado profissional, como pessoal”. É dessa forma que Bruninho avalia os cerca de 40 dias em que defendeu o Casa Modena, que neste domingo foi eliminado do Campeonato Italiano de Vôlei ao perder para o atual campeão europeu e mundial Trentino no quinto jogo da série semifinal.
“Foi uma experiência muito bacana. Pela primeira vez atuei fora do Brasil e pude conhecer um outro tipo de jogo, uma filosofia diferente de trabalho. Além disso atuei ao lado de grandes nomes do voleibol mundial e fui comandado pelo Daniele Bagnoli, um dos melhores treinadores de todos os tempos”, elogiou.
3 MVPs EM 11 JOGOS
Contratado pelo Modena no início de abril, Bruninho disputou um total de 11 jogos com a camisa do clube, sendo um pela última rodada da fase regular, cinco diante do Monza pelas quartas de final e mais cinco frente ao Trentino na semifinal.
Eleito três vezes o melhor jogador em quadra, o brasileiro logo caiu nas graças da fanática torcida e foi apontado como um dos principais responsáveis pela histórica campanha do clube, que há oito temporadas não chegava à semifinal da liga italiana.
“Foi pouco tempo, mas aprendi muito como atleta e como pessoa. Estou muito contente por dar um pouco de alegria à torcida do Modena e quero agradecer a forma como fui acolhido por todos. Vou embora com a certeza que, um dia, voltarei a vestir a camisa desse clube”, afirmou o levantador, que na próxima temporada irá defender novamente a Cimed que, após fechar parceria com a Sky, contará com os reforços de Giba e Gustavo.
DA ITÁLIA PARA SAQUAREMA
Bruninho deixa a Itália na noite desta quarta-feira, com chegada ao Brasil prevista para a manhã seguinte. Quem pensa que o levantador terá folga, está enganado.
“Assim que desembarcar, vou direto para o CT da CBV em Saquarema. A seleção estreia na Liga Mundial no próximo dia 27 (contra Porto Rico, fora de casa) e quero treinar para ajudar o grupo a começar a competição com o um resultado positivo”, finalizou o levantador campeão da Liga e do Campeonato Mundial de 2010.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário