Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

(MUNDIAL DE CLUBES) Rodrigão minimiza derrota e garante Sesi-SP forte na semifinal

Confronto com os poloneses  acontece às 9h da manhã desta quinta (Foto: Divulgação/FIVB)

Já classificado para a semifinal do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, o SESI-SP perdeu de virada para os italianos do Trentino por 3 a 1, em jogo disputado nesta quarta-feira no Aspire Dome de Doha, no Catar, pela última rodada da primeira fase.

Mesmo lamentando o resultado, o meio de rede Rodrigão minimizou a derrota. “É claro que seria muito melhor ter vencido o Trentino, atual bicampeão mundial e europeu. Mas já entramos em quadra com o objetivo alcançado, que era a vaga na semifinal, e o importante é vencer amanhã (quinta-feira), quando haverá a definição das duas vagas para a decisão de sexta-feira”, argumentou o experiente camisa 14 do time paulista e da seleção.

Diante dos italianos, Rodrigão foi o terceiro maior pontuador do SESI-SP com um total de 10 acertos, sendo sete de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O meio de rede só foi superado por Sidão, com 14 pontos, e Murilo, que assinalou 12.

POLONESES NA SEMI

Com a derrota para o Trentino, o SESI-SP ficou em segundo lugar no grupo B e vai enfrentar na semifinal os poloneses do Jastrzebski Wegiel, em partida marcada para as 9 horas da manhã (de Brasília) desta sexta-feira, com transmissão ao vivo do canal BandSports. O outro confronto da semifinal será entre o clube italiano e o Zenit Kazan, da Rússia.

“O time da Polônia é muito bom, com jogadores altos, com facilidade para atacar e bloquear. E tem também o Vinhedo, levantador com quem joguei no Pinheiros. Será um adversário muito duro, mas estamos preparados para encarar mais esse desafio e levar o SESI-SP à decisão do Mundial”, finalizou Rodrigão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário