Brasil estreia contra a República Dominicana (Foto: Divulgação/FIVB) |
Na busca de um título inédito para as 12 jogadoras que compõem a seleção feminina de vôlei, o Brasil estreará nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara neste SÁBADO (15.10). O primeiro adversário será a República Dominicana, a partir das 22h (de Brasília), no Avila Camacho Pan-American Volleyball Complex. As brasileiras lutarão pelo tetracampeonato da competição (59, 63 e 99).
No Pan, o Brasil está no grupo A, ao lado da República Dominicana, do Canadá e de Cuba. Na chave B estão Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru. Depois de jogar com as dominicanas na estreia, o time verde e amarelo enfrentará as canadenses e as cubanas, respectivamente. Os primeiros colocados de cada grupo passarão direto para as semifinais.
Para o técnico José Roberto Guimarães, o Brasil está no grupo mais equilibrado do torneio. “O Pan-Americano terá um nível bom. Estamos em um grupo difícil, com Cuba e República Dominicana. Usaremos essa competição como preparação para a Copa do Mundo que é o nosso principal objetivo no ano. Precisamos melhorar a velocidade, os contra-ataques e a relação de bloqueio e defesa”, disse Zé Roberto, que também analisou o adversário da estreia das brasileiras.
“A República Dominicana tem um time perigoso que evoluiu bastante nos últimos anos. A Cabral, a Rivera e a Bethania de La Cruz são boas jogadoras. A Vargas que jogou no Brasil também é bastante experiente. Apesar delas não terem feito um bom Grand Prix, as dominicanas garantiram uma vaga para a Copa do Mundo”, afirmou o técnico.
As 12 jogadoras escolhidas pelo treinador José Roberto Guimarães para representar o Brasil são as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi.
Na última edição dos Jogos Pan-Americanos disputada no Rio de Janeiro, em 2007, o Brasil ficou com a medalha de prata ao ser derrotado por Cuba por 3 sets a 2, em pleno Maracanãzinho.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário