Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Dante: Falta apenas um


Nos dois últimos Mundiais, o ponteiro Dante marcou 131 pontos pela seleção brasileira na conquista do bicampeonato. Na Itália, depois de cinco jogos, Dante já teve 68 acertos. Isso significa que, nesta QUARTA (05.10) o jogador alcançará a marca de 200 pontos. Para isso, basta apenas um ataque contra a Alemanha, adversária do Brasil valendo a classificação para as semifinais, em Roma. "Acho que um ponto eu consigo fazer", brinca o jogador.

Diferente do capitão Giba, Dante ainda pretende disputar mais um Campeonato Mundial. Do primeiro, em 2002, na Argentina, ele tem poucas recordações. Mas, do último, em 2006, no Japão, são duas marcantes lembranças.

“A final, contra a Polônia. Vencemos por 3 a 0 em pouco mais de uma hora. Ninguém apostaria nesse placar. Jogamos praticamente perfeitos. Nosso primeiro erro só foi acontecer na metade do segundo set. No primeiro e no terceiro fomos muito bem. Os poloneses chegaram na decisão sem perder uma partida sequer, e nós os atropelamos”, diz o ponteiro.

“O outro momento foi o saque do Giovane que fechou a partida. É um lance que eu sempre lembro. Ele já vinha falando no treino da manhã que aquele seria o ponto da vitória. Ele mentalizou tanto, e aconteceu”, ressalta Dante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário