Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

(MUNDIAL) "Não podemos jogar mais ou menos", diz Bernardinho

O Campeonato Mundial da Itália já passou da metade do caminho, mas entra nesta QUARTA (06.10) em seu momento decisivo. Pelo menos para o Brasil, que decidirá contra a Alemanha sua classificação para as semifinais da competição. A seleção brasileira entrará em quadra a partir das 12 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv. Nesta TERÇA (05.10), a equipe alemã superou a República Tcheca por 3 a 0 (25/23, 25/18 e 25/13).


Esta será a 19ª vez que o Brasil enfrentará a Alemanha na “Era Bernardinho”. A seleção brasileira ainda não havia perdido para os alemães até os amistosos durante o período de aclimatação na cidade de Heidelberg, no mês passado. Das três partidas, o time brasileiro venceu uma. O primeiro confronto aconteceu na Liga Mundial de 2001, ano em que Bernardinho assumiu o comando do Brasil.

O técnico Bernardinho, que no treino desta TERÇA, já andou sem a bota ortopédica, mas com a ajuda de muletas, comentou o jogo que vale vaga nas semifinais. “Além de uma grande forma física, a Alemanha tem atacantes muito altos. Os alemães jogam muito na defesa, o que facilita o bloqueio. É importante que o Brasil faça uma grande partida. Não podemos jogar mais ou menos porque é a chance de passarmos para a próxima fase. Os amistosos mostraram para eles que pode ser possível ganhar da seleção brasileira”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário