Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Em busca do título inédito, seleção feminina embarca para Tóquio nesta quarta-feira

A seleção brasileira feminina de vôlei já está de malas prontas para o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Nesta QUARTA-FEIRA (20.10), o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães embarcará para Tóquio, onde fará o período de aclimatação para a competição. A equipe viajará no vôo LH 507, da Lufthansa, previsto para decolar às 19h25 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O Brasil lutará pelo inédito título do Campeonato Mundial. A equipe verde e amarela chegou perto da conquista em duas ocasiões, mas foi derrotada na final. Em 1994, em São Paulo, o time perdeu para Cuba. Na última edição, em 2006, no Japão, as brasileiras foram derrotadas pela Rússia.

Este ano, o Brasil está no grupo B, ao lado de Quênia, Porto Rico, Itália, Holanda e República Tcheca. A estreia será contra as quenianas no dia 29, em Hamamatsu.

Para o Mundial, o técnico Zé Roberto contará com 14 atletas: Dani Lins e Fabíola (levantadoras), Sheilla e Joycinha (opostos), Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay (ponteiras), Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol Gattaz (centrais) e Fabi e Camila Brait (líberos).

As ponteiras Paula Pequeno e Mari não disputarão a competição devido às lesões sofridas durante a disputa da fase final do Grand Prix, em agosto, na China.

Desde maio, a seleção brasileira está focada no Campeonato Mundial. No primeiro semestre do ano, a equipe fez duas séries de amistosos. A primeira contra o Japão e a segunda contra a Alemanha. Em seguida, o time disputou o Grand Prix e conquistou a medalha de prata. Os Estados Unidos foram os campeões.

No fim de setembro, a seleção brasileira enfrentou as norte-americanas em quatro amistosos no Paraná e ganhou todos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário