Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

(SUPERLIGA) Vice-campeão da superliga, BMG/Montes Claros estreia em casa na Superliga


Começa no dia 06 de novembro a temporada 2010/2011 da Superliga Masculina de Vôlei. O BMG/Montes Claros faz seu jogo de estreia na competição no dia 06 de novembro, às 19h30, jogando em casa contra o Santo André. A segunda disputa, no dia 13 de novembro, também será em casa contra o Londrina/Sercomtel (PR).

Os clubes que lutarão pelo título da Superliga Masculina são: BMG/São Bernardo (SP), BMG/Montes Claros (MG), Cimed (SC), Fátima/Medquímica/Sogipa (RS), Londrina/Sercomtel (PR), Medley/Campinas (SP), Pinheiros/Sky (SP), Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Santo André (SP), São Caetano/Tamoyo (SP), Sesi-SP, Soya/Blumenau (SC), Vivo/Minas (MG), Vôlei Futuro (SP) e Volta Redonda (RJ).

Uma das novidades nesta edição será a realização das finais masculina e feminina em Belo Horizonte (MG). A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) definiu o ginásio do Mineirinho para sediar a final da competição que, novamente, será definida em jogo único nas duas categorias. A data da final masculina ainda não está fechada, mas a previsão é de que ocorra no dia 1º de maio.

A edição 2010/2011 da Superliga manterá o mesmo formato da anterior, com turno e returno, quartas de final e semifinais definidas em melhor de três jogos, e final em partida única, com transmissão pela TV Globo. A novidade nesta temporada é a redução de equipes participantes. Ao todo, serão 15 times na categoria masculina, duas a menos que no campeonato anterior.

"O Brasil é referência em voleibol em tudo que faz. Com a Superliga é a mesma coisa. Um campeonato de altíssimo nível. No ano passado, iniciamos um processo de repatriamento de atletas, possibilitado pela conjuntura econômica no país, e isso fez com que várias equipes se formassem com grandes investimentos. Uma delas, a surpresa do campeonato, foi o Montes Claros, que acabou vice-campeão. Não tenho dúvida de que isso favoreça o crescimento do esporte. O caminho é este. E temos de aproveitar essa maré para fortalecer não só a Superliga como também a Liga Nacional"”, avaliou o diretor de competições de quadra da CBV, Sérgio Negrão, em entrevista ao SuperFC.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário