Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

(MUNDIAL DE CLUBES) Sollys/Osasco vence Bergamo e enfrenta Fenerbahce na final

Sollys faz final contra Fenerbahce nesta terça

Sollys/Osasco e Bergamo se enfrentaram nesta segunda-feira pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, e a equipe brasileira teve uma atuação excelente, fechando o confronto por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21, em 1h16. Com uma exibição de alto nível, os destaques foram a central Adenízia, com 14 pontos, a ponteira Jaqueline, com 13 e a oposta Natália, com 15, maior pontuadora do duelo.

Neste embate diante das italianas a disciplina tática foi um fator preponderante para o resultado positivo. Dentro desta aplicação ao sistema de jogo, um aspecto de destaque foi o bloqueio, já que, neste fundamento, o Sollys/Osasco anotou 14 pontos contra apenas cinco do Bergamo. Com oito bloqueios precisos, Adenízia foi a melhor neste fundamento. “O nosso saque foi essencial para o bloqueio estar jogando e saber a jogadora que iria atacar. Acho que a concentração foi fundamental”, declarou a camisa 5.

Sem jogar muito bem até essa partida, a central destacou a importância do confronto e da competição. “Era uma semifinal de um Campeonato Mundial e todo mundo quer estar em uma final. O nosso time apresentou altos e baixos na competição e nesses três dias que tivemos de treinamento conseguimos jogar melhor, mais concentradas e menos ansiosas”, avaliou.

O técnico Luizomar de Moura também gostou do que viu em quadra e ressalta o trabalho realizado pela comissão técnica e jogadoras. “Tivemos dois dias para nos prepararmos, trabalhamos em cima da equipe do Bergamo e estudamos bastante as principais características, a distribuição de jogo e as incidências de ataque, por isso, acredito que a preparação foi extremamente importante. Nesse período conseguimos sair de uma situação difícil porque atuamos mal contra o Fenerbahce e sem a lucidez que sei que podemos jogar”.

O treinador relata que o time tinha duas metas e apenas uma foi cumprida nessa semifinal. “Nós tínhamos dois objetivos traçados para essa semifinal: o primeiro era conquistar a vaga e jogar concentrado nas qualidades e virtudes do time do Bergamo. O segundo era jogar concentrado para diminuir os erros e esse objetivo ainda não foi alcançado. Mesmo vencendo por 3 a 0, a equipe ainda acumulou um número de erros que, tanto a comissão técnica quando as jogadoras, não ficaram satisfeitos. Espero que no jogo de amanhã a gente consiga cumprir essa meta porque será extremamente importante. Precisamos diminuir o número de erros para que a nossa equipe consiga jogar de igual para igual contra o Fenerbahce”, analisou.

Decisão contra o Fenerbahce:

Um dos destaques da equipe nessa semifinal, Adenízia expressa a relevância de se estar disputando uma final de um Mundial. “Agora é uma final e não tem frescurinha porque a gente não vai ter outra oportunidade. Temos que respeitar o Fenerbahce porque é uma grande equipe, mas nós também somos. Será um jogo bonito, difícil e vai ganhar quem tiver mais consciente e errar menos”, afirmou o camisa 5.

Já o treinador acredita que será mais um jogo de muitos estudos e trabalhos táticos. “Nós temos pouco tempo, por isso, vamos ter que nos concentrar muito no estudo do adversário. Hoje já vamos mostrar um vídeo e exibiremos mais um amanhã apresentando as virtudes do rival, que tem uma levantadora e um treinador que conhecem muito bem as nossas jogadoras, mas a nossa equipe tem muito potencial, é muito forte e está muito focada, pois queríamos muito estar nessa final. Amanhã é um jogo de disciplina tática e paciência. Um jogo de xadrez”.

A grande decisão do Campeonato Mundial de Clubes entre Sollys/Osaco e Fenerbahce será realizada nesta terça-feira, no ginásio Al-Garafa, em Doha. A partida começa às 17h do Qatar ou às 12h (horário de Brasília).

Divulgação

2 comentários:

  1. Mas eu não perco por nada...vo mata hora do trampo!! kkk

    ResponderExcluir
  2. E olha que vale a pena mesmo!!!

    Será um jogaço, diferente do primeiro jogo, pois dessa vez vale o título.

    ResponderExcluir