Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Sada/Cruzeiro bate BMG/São Bernardo e conquista a sexta vitória

Em um jogo eletrizante o Sada/Cruzeiro conseguiu a sexta vitória consecutiva na Superliga ao bater o BMG/São Bernardo de virada por 3 sets a 1. O jogo válido pela oitava rodada foi realizado no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, onde o time celeste anotou parciais de 26/28, 25/18, 25/19 e 25/22.

Com esse resultado o elenco comandado por Marcelo Mendez encerrou muito bem a sequencia de duas partidas em Contagem. Na última quinta-feira, no mesmo local, os cruzeirenses bateram o São Caetano Tamoyo por 3 sets a 0.

Contra o time de São Bernardo o jogo foi bastante tenso, com as duas equipes oscilando e se alternando na liderança do placar. O time celeste apresentava algumas dificuldades no passe, o que dificultava a distribuição do levantador Danilo. Por outro lado, o BMG São Bernardo defendia bem e marcou 15 pontos de bloqueio, mas não conseguia administrar a vantagem e cometeu muitos erros, principalmente no ataque.

O jovem oposto Renan, da equipe do ABC Paulista, foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos. Pelo Sada Cruzeiro o destaque foi o central Acácio, com 15 pontos, e que recebeu também o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra.

“Pela condição física dos meninos a gente imaginava que não ia ser um jogo fácil. São garotos jogando contra um time que é cotado para as finais da Superliga. Eles iam entrar com tudo e foi isso que fizeram. Jogaram muito bem. Valeu pela partida, pelo jogo difícil, pela recuperação que tivemos”, afirmou Acácio.

O ponteiro Léo Mineiro atribuiu a vitória à experiência do time celeste e lembrou do próximo confronto, no dia 11, contra o Montes Claros no Norte de Minas. “A gente sabia que ia ser um jogo difícil. O BMG São Bernardo é um time novo, mas com muito potencial. Nos momentos decisivos acho que a nossa experiência pesou mais. Mas foi bom. Um jogo como esse dá ainda mais gás antes da partida contra o Montes Claros”, disse Léo Mineiro.

Divulgação / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário