Grupo EBX, do empresário Eike Batista, será o patrocinador do projeto |
O empresário Eike Batista, eleito pela revista "Forbes" o oitavo mais rico do mundo, confirmou neste sábado, em seu perfil no Twitter, o apoio a um time de vôlei masculino no Rio de Janeiro.
"Iniciativas voltadas à prática do voleibol masculino no Rio contam agora com o apoio do Grupo EBX! Patrocínio prevê a criação de um time de vôlei masculino no estado do Rio, o RJX. Novo time está em fase de contratação e terá Maracanãzinho como centro de treinamento e arena de jogos. Iniciativa contempla a formação de jovens jogadores e apoio à Escola de Vôlei Bernardinho em comunidades ocupadas por UPPs", escreveu Eike.
O projeto tem o envolvimento do preparador físico da Seleção Brasileira, José Inácio Salles, e do ex-técnico Radamés Lattari. Este, aliás, deverá ser o coordenador do projeto.!
"Faço parte do projeto, não só da equipe de vôlei. Já está tudo confirmado, e, a partir de segunda-feira, devemos estar liberado para fazer contratações - disse.
Alguns nomes de peso já estão em conversas com a equipe. O levantador Bruninho, o central Éder, o oposto Théo e o ponteiro Dante, todos da Seleção Brasileira, são prováveis reforços. O investimento total do projeto será em torno de R$ 13 milhões. No vôlei, cerca de R$ 9 milhões serão injetados.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário