Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) João Paulo Bravo prepara-se para estrear na competição

Bravo (E) está perto de disputar sua primeira Liga Mundial (Foto: Divulgação)

Integrante habitual da seleção brasileira de vôlei desde 2009, o ponteiro João Paulo Bravo, de 32 anos, está perto de disputar pela primeira vez a Liga Mundial. O atacante do Arkas, da Turquia, divide com o oposto Wallace, do Sesi-SP, o posto de estreante brasileiro na principal competição anual internacional.


Campeão mundial com a seleção brasileira no ano passado, João Paulo ficou fora da Liga Mundial em 2009, por conta de uma lesão no abdômen e, embora inscrito, não participou da competição na temporada passada.

“A Liga Mundial é um torneio com formato diferente do tradicional para competições internacionais, com muitas viagens. Acabei ficando fora nos dois últimos anos e estou na expectativa de poder jogar nesta temporada. Estou trabalhando duro e esperando por uma oportunidade”, comenta o paulista de Presidente Prudente (SP), que acredita que o Brasil não terá facilidade no Grupo A da competição, que também conta com Porto Rico, adversário da estreia, Polônia e Estados Unidos.

“Caímos em uma chave forte, com duas seleções tradicionais, Polônia e Estados Unidos, e Porto Rico, que vem bastante motivado por estar estreando na competição”.

João Paulo chega à Liga Mundial embalado por uma boa temporada vivida no Arkas, equipe que brilhou no cenário turno e europeu. A meta do jogador é dar sequência ao bom momento vestindo a camisa da seleção brasileira.

“Vivemos uma temporada muito boa. Conquistamos o título da Copa da Turquia, derrotando o Fenerbahce, e fomos derrotados por eles na decisão do Campeonato Turco. Também ficamos em segundo lugar na Euro Challenge Cup, que é o terceiro torneio continental mais importante da Europa. Chego muito motivado à seleção e disposto a ajudar, da maneira que for”, conclui.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário