Depois de ser campeão da Superliga, Wallace estreia na seleção adulta (Foto: Divulgação) |
Maior pontuador e campeão da Superliga Masculina 10/11 pelo Sesi-SP, o oposto Wallace vive um momento especial em sua carreira. Convocado pela primeira vez para a seleção adulta, o atacante de 28 anos e 2,04m treina no Aryzão, em Saquarema (RJ), à espera de uma oportunidade para mostrar seu talento com a camisa verde-amarela.
“Há algumas temporadas, me ligaram dizendo que eu havia sido convocado e quando fui ver, na verdade, era o outro Wallace, que hoje joga no Sada Cruzeiro. Desta vez fui conferir e fiquei muito feliz quando vi meu nome lá. Esta convocação vem em um momento muito especial e coroa a ótima temporada que vivi no Sesi”, comenta.
Se treina pela primeira vez com o grupo adulto, Wallace já tem bastante experiência nas categorias de base. Em 2001, foi campeão mundial infanto-juvenil e passou também pela equipe juvenil, onde conquistou a medalha de prata no Mundial de 2033. Três anos depois, o atacante disputou uma série de amistosos contra Espanha, França e Alemanha, pela Seleção de Novos.
“Já tive a oportunidade de treinar com o Bernardo na Seleção de Novos e a exigência dele é a mesma que encontrei aqui. É um treinador detalhista e perfeccionista e, por ser assim, já conquistou tantas coisas importantes. Há uma grande exigência pela manutenção do padrão que o Brasil conseguiu nos últimos anos, mas temos uma ótima comissão técnica e jogadores experientes, e isso me dá bastante segurança”, comenta.
Na disputa por uma vaga na equipe, Wallace enfrentará a concorrência de seus companheiros de posição, Leandro Vissotto e Theo, que também treinam no Aryzão. Paciente, o atacante prepara-se para as oportunidades que espera receber.
“O Leandro e o Theo já estão aqui há mais tempo, ganharam o Campeonato Mundial no ano passado, e certamente saem na frente nesta disputa. Eu estou chegando agora e sei que preciso ter paciência. Vou treinar forte e me preparar bem para, quando a oportunidade surgir, aproveitá-la bem”, finaliza.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário