Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) Climed/Atibaia vence clássico paulista contra Santo André

Climed/Atibaia segue com chance de avançar à semifinal (Foto: Divulgação/CBV)

A Climed/Atibaia (SP) se despediu da torcida com vitória na Superliga masculina série B e manteve vivo o sonho de avançar na competição. O time da casa venceu, neste SÁBADO (25.02), o clássico paulista contra o Santo André (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 15/25, 25/23 e 25/21), em 1h51 de jogo, realizado no ginásio José Pires Alvim, o Elefantão. No duelo anterior, a Apav/Canoas (RS) superou o Clube do Remo/AABB (PA) por 3 sets a 0.

Após o término do sexto grand prix do torneio, o terceiro do grupo B, o time gaúcho se mantém firme na ponta da tabela, com 25 pontos. A equipe do ABC paulista, apesar da derrota, segue na segunda colocação, com 17. A Climed/Atibaia, com 10 pontos, ocupa a terceira posição. Em último lugar, com apenas dois, está o Clube do Remo/AABB. O campeão do torneio, além da medalha de ouro, terá acesso à principal categoria do vôlei brasileiro e disputará a Superliga 12/13.

A última etapa desta fase classificatória acontecerá nos dias oito, nove e 10 de março, no ginásio Serra Freire, em Belém (PA). No primeiro dia de disputas, a Apav/Canoas enfrentará a Climed/Atibaia, às 18h, e Clube do Remo/AABB jogará contra o Santo André, às 20h.

No grupo B, a Apav/Canoas já garantiu uma vaga na semifinal. A outra, ainda está em aberto. O Santo André, com o revés deste sábado, não carimbou a classificação. Com isso, matematicamente, a Climed/Atibaia segue com chance de passar para a próxima fase.

Feliz com o triunfo, o ponteiro da Climed/Atibaia, Ricardo, comentou sobre a partida contra o Santo André.

“Ganhar é maravilhoso. Ainda mais em um jogo com rivalidade. Foi a vitória da entrega total da equipe. O grupo estava muito focado e querendo o resultado”, declarou o atleta. “Tivemos uma disciplina tática. Sacamos bem e o bloqueio conseguiu marcar as jogadas do adversário. Isso facilitou o nosso contra-ataque”, explicou Ricardo, com o pensamento na próxima fase.

“Queremos a vaga. O time demorou para acordar na competição. Mas, agora, vamos com muita raça até o fim. Vamos lutar”, completou o ponteiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário