Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

(SELEÇÃO MASCULINA) Cirurgia de Giba é bem-sucedi​da

A cirurgia de Giba, ponteiro da Cimed/SKY e da seleção brasileira de vôlei, foi um sucesso. O  jogador foi operado para cuidar de um princípio de fratura por estresse  na canela esquerda pelo médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro,  na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira  (13/02). O procedimento durou cerca de duas horas, em que uma haste de  titânio foi colocada dentro do osso.
"Tudo aconteceu como esperávamos. Essa haste é presa com parafusos e  imobiliza o osso por dentro. Ela entra por cima do joelho e vai até o  tornozelo. Fixa o osso de cima até embaixo. Com isso, a tíbia fica 100%, e a fratura consolida, acelerando um pouquinho a volta aos  treinamentos. A gente espera que, desta forma, o problema esteja resolvido", disse Ney.

Segundo o médico da seleção brasileira de vôlei, não será preciso  esperar o osso colar totalmente para o retorno aos treinos, já que está  fixado com a haste. A previsão é de que Giba volte a treinar em dois  meses e que seja liberado para jogar em dois. Antes, haverá um processo  de recuperação.

"Ele deve ficar de duas a três semanas com o auxílio de muletas, com  carga parcial. Em torno de três semanas, fazemos novos controles de radiografia. Conforme for, já passamos a intensificar o trabalho", acrescentou Ney.

Esta segunda-feira pós-cirurgia será de descanso para Giba, que falará  com a imprensa em uma entrevista coletiva ao lado do médico Ney Pecegueiro marcada para esta terça-feira (14/02), às 10h30, no auditório da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ).

Divulgação
Foto: Divulgação/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário