Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Unilever defende liderança da Superliga contra Usiminas/Minas em BH

A Unilever duela em BH contra a Usiminas/Minas (Foto: Rui Porto Filho/Vipcomm)

A Unilever, líder da Superliga 2011/12 com 50 pontos, 17 vitórias consecutivas e o melhor ataque da competição, enfrenta nesta terça-feira (28/2), o Usiminas/Minas, quinto colocado com 35 pontos, em Belo Horizonte (MG). O jogo, válido pela oitava rodada do segundo turno, será às 21 horas, na Arena Vivo, com transmissão ao vivo do Sportv.

No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, a vantagem foi da Unilever, que venceu por 3 sets a 0, no Rio. Enquanto o time carioca mantém sua invencibilidade na competição (ganhou do Macaé Sports por 3 a 0 na última rodada), o Minas vem de uma derrota para o Sollys/Nestlé por 3 a 0, na casa do adversário.

Segundo o técnico Bernardinho, que comanda a equipe Unilever, a derrota do Minas para o Osasco torna o jogo desta terça-feira ainda mais perigoso.

"Certamente vão querer buscar uma recuperação contra a gente, o que é natural. O Minas tem muita força de ataque, apoiado nas cubanas e na Mari Paraíba. É preciso tentar controlá-las", comenta o treinador. Bernardinho também quer que sua equipe mostre mais regularidade em quadra. "Estamos treinando firme após a parada para o Carnaval. Apesar da vitória, a equipe não fez uma boa partida contra Macaé, alternando momentos de altos e baixos", acrescenta.

Faltando quatro jogos para o fim do segundo turno, o técnico busca o crescimento de sua equipe para os playoffs. "Individualmente a Superliga tem grupos bastante fortes, como o do Osasco. Terminar a fase classificatória em primeiro lugar é o ideal, mas o importante mesmo é focar no crescimento e tentar diminuir os erros do time", analisa Bernardinho.

Além do primeiro lugar no ataque, a Unilever também lidera a estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no levantamento. O time está em segundo na defesa e, em terceiro, no bloqueio e no saque. A levantadora Fernanda Venturini permanece como o principal destaque da competição na defesa (58.49% de eficiência) e no levantamento (27.55% de eficiência).

Mineiras no ataque pela Unilever

Entre as titulares da equipe Unilever, duas delas são mineiras e já jogaram no Minas, onde sagraram-se campeãs nacionais na temporada 2001/02. A oposta Sheilla, natural de Belo Horizonte, e a meio-de-rede Juciely, nascida emn João Monlevade, sabem bem que, na busca por mais uma vitória, a Unilever terá de enfrentar uma torcida apaixonada.

"É um jogo em que tudo pode acontecer. Precisamos estar bem tanto no saque quanto no bloqueio. A oposta Daymi, cubana, jogou muito bem no primeiro turno e agora terá a torcida, que é calorosa, a seu favor. Particularmente não escuto muito o que dizem, consigo ficar bem concentrada", conta Juciely, quarta melhor bloqueadora da competição (28.46% de sucesso), que terá o apoio de sua família no ginásio. Na primeira partida entre as duas equipes, no Rio, Juciley foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos.

Para a campeã olímpica Sheilla (Pequim/08), o Minas fez jogos irregulares e estará ainda mais motivado para quebrar a invencibilidade da Unilever. "Elas têm um ataque pesado e a torcida vai junto com o time. Será uma partida difícil, com certeza", afirma Sheilla, segunda melhor atacante da disputa. Assim como Juciely, Sheilla está entre as dez principais pontuadoras da competição.

A Unilever já está em Belo Horizonte e treina nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, no ginásio do Minas. Na manhã de terça-feira, a partir de 10h30, fará o segundo e último apronto para o jogo da noite.

Divulgação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário