Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) De virada, Apav/Canoas vence Climed/Atibaia

Time de Paulão venceu mais uma na Superliga B (Foto: Divulgação/CBV)

O time da casa ameaçou fazer a festa do torcedor, mas, de virada, foi superado pelo visitante na Superliga masculina série B. Nesta QUINTA-FEIRA (23.02), no ginásio José Pires Alvim, o Elefantão, a Climed/Atibaia (SP) foi derrotada pela Apav/Canoas (RS) por 3 sets a 1 (25/21, 18/25, 22/25 e 18/25), em 1h54 de partida. Antes, o Santo André (SP) venceu o Clube do Remo/AABB (PA) por 3 sets a 0.

As quatro equipes voltarão à quadra nesta SEXTA-FEIRA (24.02). A partir das 18h (de Brasília), o duelo que vale a liderança da chave B: Santo André x Apav/Canoas. Na sequência, às 20h, a Climed/Atibaia medirá forças com o Clube do Remo/AABB. Os jogos são válidos pelo sexto grand prix do torneio - o terceiro do grupo.

Após o término desta rodada, a Apav/Canoas permanece em primeiro lugar, com 19 pontos. Na segunda colocação, segue o Santo André, com 17. Climed/Atibaia e Clube do Remo/AABB seguem, respectivamente, na terceira e quarta posições, com quatro e dois pontos cada. O campeão garantirá, além do título, uma vaga na próxima temporada da Superliga 12/13, a elite do vôlei brasileiro.

Apav/Canoas e Climed/Atibaia duelaram em três oportunidades na competição. O time gaúcho venceu todas as partidas. No entanto, nesta quinta-feira, a equipe liderada pelo técnico Paulão, perdeu o primeiro set e precisou correr atrás do placar.

“O grupo precisou se superar. O time rendeu o esperado para garantir uma vitória, mas ainda não está no ideal. Foi fundamental a determinação da equipe para reverter o resultado. Por várias vezes, ficamos atrás no marcador. É uma situação que não é necessária passar, mas, faz amadurecer o elenco. O time precisa evoluir nas atitudes, de saber que precisa entrar forte contra todos os adversários”, declarou Paulão.

“No primeiro set, a Climed/Atibaia entrou com um saque muito forte. Perdemos um pouco a concentração e não conseguimos encostar. Depois, o time se tranquilizou e melhoramos a distribuição das jogadas, assim como o nosso contra-ataque”, completou o treinador gaúcho.

Do outro lado, Marcelo Paulinetti, técnico da Climed/Atibaia, comentou sobre o confronto.

“A equipe teve uma disciplina tática total no set inicial. Depois, baixou a adrenalina e não conseguiu manter o padrão de jogo. Tivemos alguns lances de imaturidade. Faltou variação de jogo para tentar surpreender o adversário”, falou Paulinetti. “Mas, das nossas apresentações até aqui, esta foi a mais tranquila. Agora é concentrar para o próximo jogo”, concluiu o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário