Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) De olho na classifica​ção, Medley/Cam​pinas pega o Volta Redonda

Medley/Campinas está na 8ª posição na tabela (Foto: Cinara Piccolo/Photo&grafia)

A cinco jogos do fim da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei, o Medley/Campinas, oitavo colocado com 25 pontos, quer conquistar mais uma vitória para não se distanciar dos adversários na briga por uma posição na zona de classificação às quartas de final. A equipe paulista enfrenta o Volta Redonda (RJ) neste sábado (25), às 19h, no Ginásio Ilha São João, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do returno.

O time carioca está em nono, com apenas 17 pontos, oito a menos que o Medley. Por isso, os campineiros entrarão em quadra pensando nos rivais que estão à sua frente. Um deles é o BMG/São Bernardo (SP), em sétimo, também com 25 pontos, mas com duas vitórias a mais (9 a 7). Outro é o RJX (RJ), em sexto lugar com 27. As duas equipes se enfrentam nesta sexta (24), o que pode favorecer o Medley/Campinas.

"Será um jogo-chave, porque uma vitória nos mantêm firmes na zona de classificação e nos deixa bem próximos de garantir vaga nas quartas de final. Por outro lado, também será a última chance do Volta Redonda, que precisa vencer para continuar com chance de avançar, o que torna a partida mais difícil", disse o ponta André Lukianetz.

Para o treinador do Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, é hora deixar as contas de lado e se concentrar no confronto deste sábado. "Nossa matemática é vencer as cinco partidas que faltam e esquecer os adversários que também estão jogando. Estamos dentro da zona de classificação e, se fizermos a nossa parte até o fim, vamos cumprir o nosso objetivo."

Treinando para o duelo desde a última segunda-feira (20), Cacá preparou sua equipe para anular as principais jogadas dos cariocas. "O Volta Redonda tem bom volume de jogo, com bom passe e defesa, e cresce bastante em casa. Precisamos ficar atentos à marcação, principalmente em cima do Jamelão (oposto), que tem qualidade e está com ótimo aproveitamento", avaliou. "Temos que ir bem no bloqueio e jogar com velocidade para conquistar a vitória", completou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário