Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Mackenzie/Cia do Terno vence BMG/São Bernardo e garante classificação

Mackenzie não deu chances ao visitante São Bernardo (Foto: July Stanzioni/SM Press)

O Mackenzie/Cia. do Terno venceu o BMG/São Bernardo por três sets a zero na noite dessa sexta-feira, em Belo Horizonte. As parciais foram 25/22, 25/22 e 25/10.  A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos e também foi eleita a melhor em quadra. Com o resultado, a equipe mineira soma 26 pontos e garante vaga nos playoffs finais da Superliga.

O time da casa não se encontrou em quadra no início da partida. O São Bernardo aproveitou e fez seis a zero logo de cara. Com o apoio da torcida o Mackenzie acordou e entrou no jogo. A equipe começou a sacar bem, quebrou o passa adversário e buscou a virada.

O segundo set foi o mais equilibrado. Mesmo com a dificuldade imposta pelas paulistas, As meninas comandadas pelo técnico Ricardo Picinin aproveitaram os contra-ataques e mostraram qualidade nas bolas pelas pontas e pelo meio. O bloqueio também funcionou. 

O Mackenzie Cia. do Terno ditou o ritmo no último set e não deu chances para o adversário. Para fechar com chave de ouro, a ponta Priscila Daroit entrou no saque quando o jogo estava 20 a 10 e ajudou a equipe a conquistar a 9ª vitória na competição.

“Nossa equipe fez uma excelente partida. O time mostrou um pouco de instabilidade em alguns momentos, mas, o importante é que tivemos personalidade para fechar os sets. No último, elas foram praticamente perfeitas em quadra e isso refletiu no placar”, afirmou o técnico Ricardo Picinin.

A ponta Gabi comemorou a boa atuação individual e de toda a equipe: “Fomos bem em todos os fundamentos, mostramos volume de jogo e conseguimos superar o São Bernardo que era um adversário direto. Conseguimos a nossa classificação e agora temos que buscar uma melhor colocação na tabela” concluiu Gabi de apenas 17 anos.

O Mackenzie Cia. do Terno volta a jogar na próxima segunda-feira contra o Praia Clube, em Uberlândia. A partida será transmitida pelo canal Sportv.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário