Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Sesi-SP supera Rio do Sul no tie-break e segue no G4

O Sesi-SP precisou de cinco sets para bater o Rio do Sul (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Os dois estreantes da Superliga Feminina de Vôlei entraram em quadra na noite dessa sexta-feira (24) pela 8ª rodada do returno da competição. E mostrando ao público que vieram para a elite do vôlei com o objetivo de fazer bonito, Sesi-SP e Rio do Sul/Unimed/Delsoft travaram um disputado duelo na Vila Leopoldina, zona norte de São Paulo. A suada vitória foi da equipe paulista, por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/19, 25/14, 22/25, 15/10.


O favoritismo do SESI no papel não foi determinante dentro de quadra. Contando com jogadoras mais experientes, o time entrou pressionado após a derrota sofrida na última rodada para o Pinheiros e deixou Rio do Sul acreditar na vitória em vários momentos. Em uma noite de pouca inspiração do ataque paulista, o bloqueio catarinense é que fez a festa, anotando 18 pontos. Mas a superioridade do SESI pesou nos momentos decisivos, levando o time de Talmo de Oliveira a sua 12ª vitória em 18 jogos na Superliga.

O grande destaque da noite foi da equipe derrotada. A ponteira Ellen marcou 22 pontos e foi a maior pontuadora do jogo. Pelo SESI, Elisângela e Marina marcaram 19, tendo a primeira recebido o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Nati Martins também teve boa atuação e marcou 18 vezes. Com o resultado, as duas equipes subiram uma posição na tabela. O SESI agora aparece em 4º, com 37 pontos, e as catarinenses em 10º, com 11. Mas o SESI ainda pode ser ultrapassado pelo Usiminas/Minas, que entra em quadra nesse sábado contra o Sollys/Nestlé.

Por Jonas Moura/DigaUai

Nenhum comentário:

Postar um comentário