Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) Atibaia recebe o terceiro grand prix do grupo B

A Apav/Canoas lidera o grupo B (Foto: Divulgação/CBV)

Após a parada de carnaval, a Superliga masculina série B está de volta. De QUINTA-FEIRA (23.02) a SÁBADO (25.02), a cidade de Atibaia receberá o sexto grand prix do torneio, com as participações de Apav/Canoas (RS), Santo André (SP), Clube do Remo/AABB (PA), além do time da casa, a Climed/Atibaia (SP). As partidas, válidas pela terceira fase do grupo B, serão realizadas no ginásio José Pires Alvim, o Elefantão.


Depois de seis jogos e cinco vitórias conquistadas, a equipe gaúcha segue na liderança da chave, com 16 pontos. O Santo André, com 14, permanece na segunda colocação. Apesar de possuir a mesma campanha da Apav/Canoas, ou seja, apenas uma derrota, o grupo do ABC paulista não acumulou o mesmo número de pontos em função do critério de avaliação (três pontos para vitórias em 3 sets a 0 ou 3 a 1 e dois para vitória em 3 sets a 2 – neste caso, o perdedor garante um ponto).

O mesmo acontece com os dois últimos colocados do grupo. Climed/Atibaia e Clube do Remo/AABB têm uma vitória cada. No entanto, com quatro pontos, o time paulista figura em terceiro lugar, e, com dois pontos, os paraenses ocupam a quarta posição. O campeão do torneio garantirá uma vaga na Superliga 12/13, o principal campeonato entre clubes do país.

O duelo entre Clube do Remo/AABB e Santo André abrirá o primeiro dia de disputas, a partir das 18h. Depois, às 20h, a Climed/Atibaia enfrentará a Apav/Canoas.

Enquanto Apav/Canoas e Santo André podem garantir a classificação antecipada à próxima fase, Clube do Remo/AABB e Climed Atibaia lutam para somar pontos e manter vivo o sonho de seguir em frente na competição.

Técnico do Clube do Remo/AABB, José Sodré fala sobre o momento do time. “A palavra de ordem no grupo é superação. Esta é uma fase muito importante para o time. É hora de buscar força na união da equipe e colocar vontade em quadra”, comenta o treinador paraense.

Apesar de o Clube do Remo/AABB não viver um bom momento como o Santo André, o técnico da equipe paulista, Marcelo Madeira, diz que o jogo requer muita atenção. “Não podemos vacilar. Vencemos os dois jogos anteriores contra o Clube do Remo, mas as partidas foram bem disputadas. Temos que entrar em quadra respeitando o adversário. Se não pressionarmos desde o começo do jogo, eles vêm para cima”, analisa o técnico do Santo André.

A força da torcida para somar pontos

A Climed/Atibaia não contará com o central titular, Henrique, que sofre de uma hérnia de disco. Com apenas uma peça de reposição na função, o treinador Marcelo Paulinetti acredita que terá de usar atletas de outras posições para fazerem o papel de meio de rede no decorrer deste grand prix.

“O grupo vai ter que entrar em quadra com a determinação além do normal para superar essa adversidade”, diz Marcelo, que espera contar com ao apoio dos torcedores.

“A torcida vai ser um ponto a favor do grupo. O nosso retrospecto em casa, desde o campeonato paulista, é positivo. Perdemos apenas uma partida. O público da cidade tem uma boa relação com os jogadores e vai comparecer para apoiar a equipe. O ambiente é favorável”, destaca o treinador da Climed/Atibaia.

Paulinetti ainda comenta sobre o confronto contra o líder do grupo, a Apav/Canoas. “É bom jogar contra o time mais forte logo na primeira rodada, pois o grupo está mais descansado. Vamos tentar quebrar o passe adversário para que, dessa maneira, aumente o nosso volume na defesa e favoreça o contra-ataque. Assim, vamos conseguir também mais volume de jogo”, completa o técnico paulista.

Do outro lado, Paulão, técnico da Apav/Canoas também fala sobre o duelo. “O time de Atibaia sabe jogar e vai atuar com a torcida ao lado. Vamos entrar com muita determinação para buscarmos o nosso ideal. Temos que manter o padrão de jogo, com uma boa postura de defesa e contra-ataque, além do saque”, avalia o treinador gaúcho.

“O time vem forte e sério. A regra nos permite pensar na classificação neste grand prix. Mas, vamos focar jogo a jogo, como se cada um fosse uma decisão”, finaliza Paulão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário