Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) Funvic/Midia Fone vence Sport Recife e está na semifinal

Funvic/Midia Fone já está na semifinal (Foto: Divulgação/CBV)

A Funvic/Midia Fone (SP) é a primeira equipe classificada para a fase semifinal da Superliga masculina série B. Neste SÁBADO (11.02), os paulistas, de virada, derrotaram o Sport Recife (PE) por 3 sets a 1 (26/28, 25/18, 25/16 e 25/23), em 2h05 de jogo. Com o resultado, a Funvic/Midia Fone chegou aos 24 pontos no grupo A e não poderá mais ser alcançada.

Antes, o Morro da Fumaça (SC) venceu a UFC/Ceará (CE) por 3 sets a 2. Os dois confrontos foram realizados no ginásio do Sesc Santo Amaro, em Recife. Após o término do quinto grand prix do torneio – o terceiro da chave, três equipes seguem na luta pela última vaga para a próxima fase da competição: Sport Recife, UFC/Ceará e Morro da Fumaça. O campeão, além do título, garantirá acesso à próxima temporada da Superliga 12/13, a elite do vôlei nacional.

Com 12 pontos, o Sport Recife ocupa a segunda posição no grupo A. Na terceira colocação, com 10, aparece a UFC/Ceará. O Morro da Fumaça é o quarto lugar, com oito.

Funvic/Midia Fone, Sport Recife, Morro da Fumaça e UFC/Ceará voltarão a jogar nos dias um, dois e três de março. Na ocasião, será disputado o sétimo grand prix, o último da etapa classificatória. Os jogos acontecerão no ginásio Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE). Esta etapa terá transmissão do canal Sportv.

Feliz com a vitória, Índio, levantador da Funvic/Midia Fone, atribuiu o resultado à confiança que o treinador da equipe deposita nos atletas que estão no banco.

“Mais uma vez, o João (técnico) mostrou que confia no potencial dos jogadores reservas. Depois que perdemos o primeiro set, ele mudou um pouco o time. Conseguimos melhorar o potencial de ataque e a distribuição de bolas. O saque também foi eficiente e, com isso, quebramos o passe do adversário”, explicou o atleta. “Foi fundamental a nossa vontade de vencer e garantir a classificação”, completou Índio, que entrou no segundo set do jogo.

Com a vaga garantida, o foco agora se volta para a próxima fase. “O fato de estarmos classificados para a semifinal, nos dá tranquilidade para jogar o último grand prix. Mas, vamos continuar treinando forte. Queremos fazer bons jogos em Fortaleza. Não podemos deixar cair o ritmo de jogo e nem nos colocarmos em zona de conforto”, concluiu o levantador da Funvic/Midia Fone.

Enquanto a equipe paulista, antecipadamente, comemora a vaga na semifinal, o Sport Recife segue em busca do seu espaço.

“Só depende da gente. Vamos para o último grand prix dois pontos à frente do terceiro colocado. Não precisa desespero. Agora é trabalhar a confiança do grupo. Sabemos que a torcida de Fortaleza vai comparecer. Não será fácil, mas vamos em busca das vitórias”, comentou Carlos Gilberto, técnico do Sport Recife.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário