Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

(ITALIANO) Neve e umidade no ginásio provocam paralisaçã​o no jogo do Cuneo

Oposto brasileiro aprovou a interrupção do jogo no 3º set (Foto: Divulgação/Cuneo)

Leandro Vissotto viveu uma situação insólita neste domingo. O jogo pela 19ª rodada do Campeonato Italiano de Vôlei, em que o Cuneo, clube do oposto da seleção brasileira, enfrentava o Ravenna, foi paralisado no início do terceiro set devido ao excesso de umidade no Ginásio Pala de Andrè.

“As arquibancadas do ginásio são retráteis e passaram a semana toda na parte externa, sob neve. Com o calor do público e dos jogadores, a umidade acumulada nas cadeiras se condensava no teto, que tem um revestimento plástico, e caía na quadra. Teve um momento que parecia que estava chovendo lá dentro. Nunca tinha visto isso em toda minha carreira”, comentou Vissotto, aos risos.

Segundo o oposto do Cuneo, a interrupção do confronto foi uma decisão sensata. “Por mais que o pessoal se esforçasse para secar a quadra, não tinha jeito e já estava ficando perigoso para alguém escorregar no piso molhado e se machucar”.

NOVA DATA SAI NA SEGUNDA

Quando a partida foi paralisada, o placar apontava 1 a 1, com vitória do Ravenna por 33/31 no primeiro set e do Cuneo por 26/24 no segundo. A terceira parcial estava em 8/7 para os donos da casa. “Amanhã (segunda-feira) os organizadores do campeonato devem definir a data em que iremos disputar o restante do jogo”, acrescentou o brasileiro.

O Cuneo ocupa o terceiro lugar da Liga Italiana com 39 pontos em 18 jogos, um atrás do Macerata, que realizou 19 partidas. O líder destacado é o Trentino, que após a vitória deste domingo por 3 a 0 sobre o Modena chegou aos 50 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário