Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA B) No tie-break, Morro da Fumaça vence UFC/Ceará

Equipe catarinense comemora vitória (Foto: Divulgação/CBV)

O Morro da Fumaça (SC) encerrou sua participação no quinto grand prix da Superliga masculina série B com uma vitória sobre a UFC/Ceará (CE). Neste SÁBADO (11.02), os catarinenses venceram os cearenses por 3 sets a 2 (25/21, 25/18, 22/25, 14/25 e 15/12), em 2h19 de partida, realizada no ginásio do Sesc Santo Amaro, em Recife (PE).


Ainda neste sábado, duelarão Sport Recife e Funvic/Midia Fone (SP). Apesar da rodada em andamento, as posições não sofrerão mudanças nesta fase. No momento, com 21 pontos, a equipe paulista segue líder isolada do grupo A. Na segunda colocação, com 12 pontos, está o Sport Recife. Com o resultado definido, a UFC/Ceará, com 10 pontos, ocupa o terceiro lugar, e o Morro da Fumaça, com oito, o quarto lugar.

Morro da Fumaça e UFC/Ceará voltarão a jogar nos dias um, dois e três de março. Na ocasião, será disputado o sétimo grand prix do torneio, o último da etapa classificatória. Os jogos acontecerão no ginásio Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE). Esta etapa terá transmissão do canal Sportv.

Catarinenses e cearenses entraram em quadra em busca da vitória. As duas equipes lutam ponto a ponto pela segunda vaga do grupo, que garantirá passagem para a semifinal da competição. O Morro da Fumaça parecia mais determinado e abriu 2 sets a 0. Mas, do outro lado, tinha a UFC/Ceará, que mostrou força e levou a decisão para o tie-break.

Apesar da boa recuperação da UFC/Ceará, o triunfo foi do Morro da Fumaça. Técnico da equipe de Santa Catarina, Luciano comentou sobre o resultado. “Foi a vitória da superação, da união e da garra do grupo”, declarou Luciano. “É uma equipe jovem, faltou maturidade para saber aproveitar o bom momento e fechar a partida em 3 sets a 0. Mas, pelo menos, conseguimos os dois pontos que nos mantêm vivos no torneio”, completou o treinador.

Para o oposto da UFC/Ceará, Alisson, o jogo foi decidido nos detalhes. “A partida teve dois momentos. Os dois sets iniciais foram do Morro da Fumaça. Os dois seguintes, do nosso time. No tie-break, muito equilíbrio até 12 a 12. Depois, por falhas individuais, fomos derrotados. Colocamos um ataque para fora e fomos bloqueados”, explicou o atleta, que já pensa na próxima parada.

“Página virada. Agora, temos que aprender com os erros. Precisamos de mais consistência e regularidade nos jogos. Vamos jogar a próxima etapa em casa e temos que buscar as três vitórias para seguirmos no campeonato”, falou Alisson.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário