Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Cimed/Sky supera atraso, bate Sesi-SP e volta a vencer

Cimed/Sky aplicou 3 a 0 no atual campeão da Superliga (Foto: Marcilênio Arruda)

Muita espera, raça, garra, suor e uma atuação de gala. Essas foram as características do reencontro da Cimed/SKY com a vitória. A equipe tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei levou a melhor no clássico com o Sesi-SP e bateu o rival por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/18), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), na noite desta terça-feira (28/02), pela sétima rodada do returno da temporada 2011/12 da competição.

Com o triunfo, a Cimed/SKY chegou aos 38 pontos e 13 vitórias em 19 jogos, passou momentaneamente para a quarta colocação e colou nos líderes da Superliga Masculina - Sada Cruzeiro, Sesi-SP e Vôlei Futuro, cada time com 40 pontos.

A partida foi marcada por um atraso de quase duas horas, devido às condições da quadra do ginásio Capoeirão, causadas pelo dia muito úmido e a chuva no fim da tarde na capital de Santa Catarina. Após muita discussão e bastante trabalho para secar o piso, as equipes entraram em acordo e iniciaram o jogo.

Bruno foi escolhido o melhor jogador da partida e ficou com o prêmio Viva Vôlei. Éder foi o maior pontuador, com 14 pontos. "Voltamos a apresentar o que fazemos nos treinos dentro de quadra, e isso foi fundamental para vencer hoje. Vencemos um excelente adversário, e acho que estamos no caminho para ir em busca de mais um título. A vitória de hoje foi completa tanto por vencer, como por vencer um time como o deles", afirmou o central.

Com 13 pontos, Rivaldo também falou do alívio que a vitória sobre o Sesi-SP trouxe ao grupo. "Essa vitória tirou um piano das nossas costas depois das duas últimas apresentações, em que não conseguimos desempenhar o nosso jogo habitual e executar aquilo que estamos treinando. Perdemos para dois concorrentes diretos, e o Sesi era mais um. Talvez aí esteja a importância desta vitória", comentou.

"Tanto os três pontos como voltar a ganhar foram importantes hoje. Tivemos duas derrotas duras, mas a gente conversou bastante, e o time absorveu e aprendeu com os dois últimos jogos. Mesmo com o atraso na partida, os jogadores souberam continuar concentrados no que tinha que ser feito. Este é o tipo de vitória que gera uma motivação a mais pelo que foi apresentado dentro de quadra. Agora temos de manter a cabeça nos que estamos treinando e ter consciência que é daqui para mais. Trabalhar mais é o lema", disse Douglas Chiarotti, técnico da Cimed/SKY.

De volta à equipe titular da Cimed/SKY, Gustavo exaltou o potencial do elenco e a importância de ter vários jogadores prontos para assumir um lugar no time. "A diferença de começar jogando ajuda a se adaptar melhor ao tempo do levantador adversário. Neste período que estou aqui, consegui ganhar a confiança do treinador. Mas é uma equipe com muitos titulares, e só penso mesmo em contribuir com o time para alcançar o nosso objetivo."

Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, o próximo compromisso da Cimed/SKY na Superliga Masculina será fora de casa, em Volta Redonda (RJ), contra a equipe local, neste sábado (03/03), a partir das 19h.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário