Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

(SUPERLIGA) Medley/Cam​pinas enfrenta UFJF pela classifica​ção às quartas-de-final

Cacá Bizzocchi quer time com os pés no chão (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Sesi-SP e Volta Redonda, o Medley/Campinas pode garantir amanhã (29), com três rodadas de antecedência, vaga nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Para isso, basta que os comandados de Cacá Bizzocchi vençam por qualquer placar o UFJF no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 19h30, pela oitava rodada do returno.

O Medley/Campinas está em sétimo lugar, com 28 pontos, 11 à frente do Volta Redonda, primeira equipe, hoje, fora da zona de classificação. Em caso de vitória, o time paulista chegará, no mínimo, a 30 pontos na tabela. Já os cariocas, que enfrentam no mesmo dia e horário o BMG/Montes Claros, fora de casa, podem chegar, no máximo, a 20, se vencerem. Como faltarão apenas três rodadas para o fim da fase de classificação, dez pontos (30 a 20) seriam suficientes para manter os campineiros à frente. Uma derrota do Volta Redonda, independentemente do resultado do Medley, também leva os campineiros ao mata-mata.

Apesar de estar perto da vaga, Cacá Bizzocchi quer ver seus atletas com os pés no chão. "É importante dar um passo de cada vez. Precisamos nos concentrar no adversário e pensar na classificação para os playoffs apenas no fim da partida", disse o treinador. "Temos que jogar da mesma forma que fizemos contra o Volta Redonda, com maturidade e controlando o jogo desde o começo, sem dar brecha ao adversário", completou.

Apesar de estar na penúltima posição, com 14 pontos, o UFJF preocupa Bizzocchi. "Eles estão com um time completamente diferente em relação ao que enfrentamos no primeiro turno. Alguns jogadores que vinham sendo titulares não estão nem no banco. Isso exige mais estudo e análise da comissão técnica e atenção dos jogadores", justificou.

O capitão André Heller alerta para alguns problemas que o Medley/Campinas pode enfrentar na partida. "O campeonato nos ensinou que não podemos dar mole para ninguém. O UFJF é um time perigoso e vai jogar sem responsabilidade. Isso pode complicar para nós."

Ingressos - Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos em troca de 1 kg de alimento não perecível nas bilheterias do ginásio até as 20h desta terça-feira e, na quarta, das 10h até o início da partida.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário